Os melhores filmes de 2015! | DUTRA

Dutra
BROS
Published in
4 min readDec 28, 2015

Em um ano que contou com a volta de Jurassic Park, Mad Max e Star Wars não pode ser um ano ruim. Mas não só de franquias clássicas vive os nossos corações, confira nossa lista — individual — de melhores filmes do ano.

Observação: Esse texto faz parte da série “Os melhores filmes de 2015” do Projeto Bros, você pode conferir clicando aqui. A lista só incluí filmes lançados no Brasil em 2015 e não conta com os filmes do Oscar passado.

1 — Mad Max: A Estrada da Fúria

Furiosa em Mad Max: A Estrada da Fúria

Eu esperava por Mad Max: A Estrada da Fúria, mas nem de longe imaginava que seria o melhor filme de ação dos últimos anos. Visualmente incrível, repleto de efeitos práticos e com um roteiro que fala muito com poucos diálogos, Mad Max conquistou meu pobre coração — e a Furiosa também.

Escrevi minha opinião sobre o filme aqui:

Trailer:

2 — Star Wars: O Despertar da Força

Rey e Finn em Star Wars: O Despertar da Força

Consentidamente embarquei em todo o hype do Episodio VII de Star Wars. Fui ao cinema de coração aberto e recebi duas horas de uma aventura super divertida em um filme repleto de momentos emocionantes. Rey, Finn, BB-8, Kylo Ren e Paul Dameron foi o que de melhor poderia ter acontecido a Star Wars.

Engraçado, bonito e com personagens envolventes, “O Despertar da Força” consegue apresentar a franquia para novos fãs e ainda agradar os antigos. Merecidamente um dos melhores filmes do ano.

Escrevi sobre Star Wars por aqui:

Trailer:

3 — Divertida Mente

Raiva, Nojinho, Alegria, Medo e Tristeza.

Ooh! ooh! A Pixar voltou! Depois de alguns filmes não tão criativos, a Pixar resolveu voltar com tudo esbanjando criatividade em Divertida Mente.

Todo o filme se passa dentro da mente da pequena Riley, uma garotinha que tem que lidar com uma mudança repentina de cidade. Dentro da sala de controle da mente, Alegria e Tristeza se perdem e tem que partir uma jornada para voltar ao comando da mente da pequena Riley. É uma busca por autoconhecimento e uma lição da importância de nossas emoções para nossa construção.

Divertida Mente é um dos meus filmes favoritos.

Trailer:

4 — Que Horas Ela Volta?

Val e Jéssica em Que Horas Ela Volta?

Entre a sala e a cozinha, Val e Jessica vivem um drama sobre suas posições na sociedade. Val, uma pernambucana que mudou para São Paulo e foi trabalhar em uma casa de família. Anos depois, Val recebe sua filha Jéssica que para prestar vestibular decide passar alguns dias com sua mãe. O drama do filme é apontar a forma como Jessica e Val possuem visões diferentes e como a jovem não se encaixa na profissão da mãe.

É um filme repleto de significados e que fala muito sobre nossas posições de maneira simples e suave.

Trailer:

5 — Straight Outta Compton

Straight Outta Compton

Violência e preconceito escancarados no filme que conta a ascensão e queda do grupo de rap americano N.W.A. Um relato forte, comovente e que passeia pela história de cada integrante do grupo de forma magistral. São subtramas interessante que juntas tornam Straight Outta Compton um dos melhores filmes que assisti esse ano.

Trailer:

Compartilhe com seus amigos no Facebook, Twitter e recomende aqui no Medium. Eu sou o Washington Dutra, também escrevo no Nerd Marombeiro e no blog +DUTRA. Você pode me encontrar nas Redes Sociais:

Twitter | Pinterest | Instagram | Facebook | Flickr | Tumblr

--

--

Dutra
BROS
Editor for

Um publicitário que encontrou na fotografia e no design, o que sempre amou fazer.