Y — O Último Homem.

A história que me chamou atenção.

Dutra
BROS

--

Finalmente eu voltei a ler quadrinhos, estava alguns bons meses sem ler nenhum, decidi voltar logo com estilo e li Daytripper, Superman — Entre a Foice e o Martelo, Injustiça — deuses entre nós e mais alguns outros, mas talvez escreva depois sobre esses, porque hoje é dia de escrever sobre Y — O Último Homem.

Extinção é o primeiro volume e reúne as revistas as cinco primeiras revistas encadernadas lançadas lá na gringa. Ao total são dez volumes lançados aqui no Brasil, eu por enquanto só li o primeiro que tem por volta de umas 110 páginas e conta todo o inicio da história. Avah é mesmo?

Eu só li o primeiro volume e confesso que é pouco, mas foi o suficiente para a história me conquistar. Sério, esse primeiro volume me animou muito a ler os outros volumes. O plot principal é bem interessante, imagine o seguinte: Estava tudo ocorrendo normalmente até que um certo dia todos os seres que possuem o cromossomo Y, ou seja os machos, morrerem. Sim, de uma hora para outro todos os machos, tanto humanos quanto animais, simplesmente MORREM! Ao mesmo tempo e sem nenhuma explicação. Você já pode imaginar o caos que o mundo se tornaria.

Mas espera, o titulo da revista não é “Y — O Último Homem?” Sim! Porque sobra um único homem — capitão obvio ataca novamente. — um jovem chamado Yorick Brown, seu macaquinho de estimação também sobrevive, ou seja, deveria se chamar: “Y — O Último Homem e o último animal”.

Brincadeiras a parte. Yorick, ou apenas Y, se vê perdido enquanto a sociedade tenta se restruturar. Uma parte interessante desse inicio é que dá pra perceber que a questão politica tem um bom destaque, afinal a maioria dos cargos presidenciais estão nas mãos do sexo masculino, talvez na Argentina a situação fosse um pouco mais tranquila. Nessa nova formação da sociedade alguns grupos de rebeldes fanáticas se formam. E claro, Y vai ter que tomar muito cuidado daqui pra frente.

TÁ MORRENDO TUDO….

O primeiro volume é mesmo uma introdução a todo essa história, mostra um pouco antes do — vou chamar aqui de dia da morte — dia da morte, até alguns meses depois.

O que aconteceu com todos os homens? Porque Yorick e seu macaquinho não morreram também? O que vai acontecer com o governo do EUA? E a família de Yorick, como irão lidar com tudo isso? Essas e mais algumas perguntas é o que sobra no fim desse volume, as respostas eu ainda não sei, mas estou curiosíssimo para descobrir.

Você pode encontrar esse texto e muitos outros no meu Blog. Então vou lá ler os outros capítulos, tchau e até a próxima.

--

--

Dutra
BROS
Editor for

Um publicitário que encontrou na fotografia e no design, o que sempre amou fazer.