Está no ar o Gametalks!

Um podcast para mostrar as vozes por trás do mercado brasileiro de games.

Anderson Costa
Projeto Poperô

--

Fiquei com essa ideia na cabeça por muito tempo. E acho que chegou a hora. Por que não um podcast sobre games que não seja sobre quem joga? Que tal algo do ponto de vista de quem faz os jogos? De quem os distribui? De quem os divulga? De quem cobre este mercado? De quem estuda este mercado?

Bom, taí o Gametalks pra cobrir todas essas lacunas (ou pelo menos até onde eu conseguir chegar).

A ideia é justamente uma entrevista por episódio, onde eu falo com as pessoas que fazem este mercado e que se enquadrem nestes perfis que mencionei acima. Claro, falar de games hoje é algo muito amplo, e podemos chegar a profissionais que usam gamificação em suas rotinas de alguma forma, sem estarem ligados ao mundo dos joguinhos eletrônicos. Tudo é possível, mas a promessa é a mesma: falar e conhecer as ideias sobre quem está inserido no mercado de games de alguma forma.

Fazer o Gametalks também será, para mim, um retorno: há tempos não tenho um projeto de conteúdo próprio. E um desafio. Estou próximo do mercado de games há 2 anos, mas não com o olhar e distância que terei agora. Este mercado, apesar de movimentar muito (mas muito) dinheiro, ainda tem suas grandes personalidades pouco conhecidas pelo grande público, e até mesmo o que elas pensam, pra onde querem ir, o que buscam. O Gametalks será um espaço para que elas mostrem isso, também.

Isto tudo dito: ouça agora o primeiro episódio completo! E assine!

--

--

Anderson Costa
Projeto Poperô

Estudando colaboração e cultura pop. Cosplay de mim mesmo na falta de verba.