Longa ‘Ainu Mosir’, será distribuído pela produtora Array junto da Netflix

Jad Souza
Projetor Cinema Club
2 min readNov 25, 2020

Ainu Mosir, filme sobre comunidade indigena japonesa, agora tem a possibilidade de estreia global. Segundo filme do jovem diretor Takeshi Fukunaga, consegue o apoio da produtora Array, fundada pela diretora Ava DuVernay (Olhos que Condenam, A 13ª Emenda e Selma), que irá distribuir o filme nos Estados Unidos pelo Netflix.

Essa é a segunda colaboração dos dois, quando Array também distribuiu seu primeiro filme: Out of my Hand (‘Fora das minhas mãos’, sem título aqui no Brasil), que foi indicado para o Spirit Awards e no Festival de Berlin. O filme Ainu Mosir, recebeu menção honrosa do júri no Festival Tribeca 2020 e já chegou no Netflix americano. Resta saber quando a obra terá distribuição global pela plataforma.

Imagem: Reprodução

O drama se passa na comunidade indigena dos Ainu, na região norte do Japão, na comunidade Hokkaido, e segue a história do jovem indigena Kanto (Kanto Shimokura), de 14 anos, que tem dificuldade em lidar com a morte recente do pai. Quando ele aprende que um um buraco no penhasco na floresta próxima a sua aldeia é considerado um caminho para o outro lado, onde os mortos vivem, o jovem parte para uma jornada em busca de reencontrar seu pai em uma conexão espiritual com a ajuda de um amigo da família. Durante esse momento de dificuldade, ele se vê dividido entre as transformações em sua vida que o colocam entre as tradições de seu povo e as mudanças causadas pelo processo de amadurecimento.

--

--

Projetor Cinema Club
Projetor Cinema Club

Published in Projetor Cinema Club

Novidades da indústria cinematográfica. Aqui abordarei diversos assuntos e como eles influenciam o cinema, de premieres até controvérsias durante as produções. Mantendo esse club sempre informado e o projetor ligado. Sejam bem vindos!

Jad Souza
Jad Souza

Written by Jad Souza

0 Followers

• Futura jornalista • Comunicadora • Fotógrafa Amadora • • Atualmente escrevendo sobre cinema •