‘One Night in Miami’, longa dirigido por Regina King, ganha novo trailer

O novo filme da Amazon será estrelado por Kingsley Ben-Adir, Eli Goree, Aldis Hodge and Leslie Odom Jr

Jad Souza
Projetor Cinema Club
3 min readNov 22, 2020

--

Imagem: Divulgação / Amazon Studios

Saiu nesta quarta-feira, dia 18, o trailer do primeiro filme dirigido por Regina King, One Night in Miami (Uma Noite em Miami, ainda sem título aqui no Brasil). Juntamente com o pôster, Regina King e a distribuidora Amazon, postaram maiores detalhes sobre o longa. A data da estreia nos Estados Unidos será no dia 25 de dezembro, em cinemas disponíveis ao público. Outra opção será assistir na Prime Vídeo, o catálogo de filmes da Amazon, no dia 15 de janeiro do ano que vem.

O filme é inspirado no drama de Kemp Powers, uma peça de 2013, sobre uma reunião entre Malcolm X, Cassius Clay (que posteriormente adota o nome de Muhammad Ali), Sam Cooke e Jim Brown. A trama se passa, em grande parte, em um quarto de hotel, no ano de 1964, após Clay conseguir o título mundial de campeão de peso-pesado. A obra, por ser ‘inspirada em fatos reais’, ao invés de uma reprodução mais fiel, consegue administrar certas liberdades com fatos, buscando priorizar o debate que se relacione mais com os eventos da atualidade.

Com o elenco com Kingsley Ben-Adir (Malcolm X), Eli Goree (Cassius Clay), Leslie Odom Jr. (Sam Cooke) e Aldis Hodge (Jim Brown). Os eventos se decorrem, quando após a multidão se reunir em Miami Beach pra celebrar, Clay fica impossibilitado de ficar na ilha por causa das leis de segregação da era do Jim Crow. Ao invés disso ele passa a noite em Hampton House Motel e Villas em um dos bairros de Miami historicamente negro, celebrando com três de seus amigos mais próximos: o ativista Malcon X, o cantor Sam Cooke e o jogador da NFL Jim Brown. Após esse encontro os quatro homens buscam definir um novo mundo para eles mesmos e para seu povo.

A diretora em entrevista para o Hollywood Reporter, durante o festival de Veneza, fala sobre a importância do filme para as discussões raciais da atualidade:

Eu penso que isso será um lembrete para alguns, e uma descoberta para outros. Essa conversa no meio do momento atual, e vem acontecendo desde sempre[…]. A paixão e a dor que você escuta e que você vê agora vem do mesmo lugar que desses quatro homens estão falando e vivendo 40 anos atrás”.

Diretora Regina king e o ator Kingsley Ben-Adir

O filme estreou no festival de cinema de Veneza e tem recebido boa recepção, sendo exibido também nos festivais de Toronto e de Londres. Regina King foi a primeira mulher negra a exibir um filme em Veneza na posição de direção nos 88 anos do festival. Em entrevista King diz:

“O fato de que em 2020, essa é a primeira vez em um festival (Venice) que tem ocorrido por uns 80 anos. Eu penso em tantos filmes dirigidos por mulheres negras, eu apenas presumi que elas estiveram no Venice”.

A distribuidora Amazon Studio está angariando suporte para que o filme consiga uma boa campanha de premiações, principalmente com a escolha da data de estreia para o público geral, mirando o Oscar. Na produção temos Jess Wu Calder e Keith Calder, da Snoot Entertainment, e Jody Klein da ABKCO. King, Powers, Chris Harding e Paul O. Davis são os produtores executivos.

--

--

Jad Souza
Projetor Cinema Club
0 Followers

• Futura jornalista • Comunicadora • Fotógrafa Amadora • • Atualmente escrevendo sobre cinema •