(R)exista: nova gestão do CAASO

--

Apresentação da chapa vencedora das eleições 2017/2018 para o CAASO

O fortalecimento de um centro acadêmico é de grande importância para a representação e atuação do corpo estudantil frente às atividades culturais, acadêmicas e políticas de uma universidade pública.

Após quase um ano de trabalho no CAASO, surgiu o interesse em criar uma chapa de continuidade, que estendesse os trabalhos desenvolvidos pela diretoria Rexista. Tendo consciência dos acertos e erros, além de acrescentar novos projetos, a chapa se dividiu em áreas, propondo uma organização de trabalho mais horizontal, com responsabilidades melhor distribuídas. Assim, nos estruturamos nas áreas: Administrativa, Colégio CAASO, Extensão, Comunicação e Marketing, abrangendo questões tanto burocráticas, quanto relacionadas à cultura, extensão e ao movimento estudantil.

A nova gestão, durante sua formação, compreendeu a necessidade dos alunos em se sentirem mais representados pelo CAASO, nos mais diversos âmbitos, desde questões acadêmicas, até sendo um lugar acolhedor, de socialização, reunião e discussão.

Mesmo com os esforços da antiga gestão para contemplar a representatividade ainda há muito a se construir. A nova gestão, durante sua formação, compreendeu a necessidade dos alunos em se sentirem mais representados pelo CAASO, nos mais diversos âmbitos, desde questões acadêmicas, até sendo um lugar acolhedor, de socialização, reunião e discussão.

A fim de atender essas demandas, foram criadas propostas que incorporassem os grupos do CAASO, as extracurriculares, as SA´s e o corpo estudantil como um todo. Assim, surgiu a identidade visual, propondo a representatividade que pretendemos alcançar com a construção coletiva de espaços, eventos e discussões.

A construção coletiva, como levantada no pronunciamento da Tia Celly durante o debate das chapas para a diretoria 2017–2018, é uma questão de vital importância. Muito além dos diferentes pontos de vista, o CAASO precisa ser construído não por uma chapa ou por outra, mas pelas pessoas que o amam e que desejam dar continuidade a um centro acadêmico com atuações históricas e tão singulares no cenário de representação dos CA´s.

Dessa forma, entendemos o CAASO como um espaço plural. Sabemos da importância e dos desafios de assumir as funções do CAASO e de representar os milhares de estudantes do campus de São Carlos. E não existe forma melhor disso acontecer do que com um diálogo transparente e multifacetado, com participação de todas e todos.

no Baile do Brega

--

--