5 Anos Depois…

Fernanda Saba
Prosamento
Published in
2 min readJun 22, 2020

--

Sabe aquele início de filme de Hollywood, em que o protagonista está preso numa rotina, fazendo as mesmas coisas maçantes, então algo ou alguém surge, tudo começa a mudar e no fim do filme ele está numa nova vida, se tornou uma nova pessoa? Pois é, ele sente-se no começo do filme…

Está sempre esperando pra mudar tudo. No próximo final de semana, organiza o quarto! O próximo final de semana chega e essa tarefa fica para o feriado, junto com mais outras que vão se acumulando até esta data. Chega o feriado e está tão cansado e sem energia que passa o dia todo no sofá.

Logo, aquela pequena lista é postergada para as férias, mas nas férias, além de organizar o quarto, montar aquele móvel, ler aqueles livros, arrumar o currículo, decide que também vai a todos os médicos que não foi o ano todo, irá fazer todos os exames que eles pedirem! Vai, também, procurar uma academia, começar uma rotina mais saudável e fazer uma pequena reforma! As férias chegam e não é nenhuma surpresa que ele não consiga fazer nem metade do que queria…

Quando estava na escola, pensava “quando sair daqui, minha vida vai começar”. Quando estava na faculdade, pensava “quando acabar a faculdade, minha vida vai começar”. Pois bem, ainda hoje pensa que sua vida vai começar, ainda espera que algo aconteça e mude tudo.

Enquanto isso, vai se conformando com o trânsito, com os problemas do metrô, com o cansaço, com a preguiça.

Vai se conformando em passar 9 horas, de segunda à sexta, dentro do mesmo lugar, esperando o final de semana para dormir, se divertir, sempre pensando: “Um dia mudo tudo, hein? Começo uma empresa, viajo o mundo, conheço todas as culturas e lugares que sempre quis!”

Certa vez, leu um texto que dizia que as pessoas não querem ir atrás dos seus sonhos, elas se conformam em ser gerentes de loja que querem ser escritores, assistentes de escritório que querem ser chefs de cozinha, empregados que nunca tiram férias, mas querem fazer um mochilão pela Ásia.

Ele riu, porque os outros são assim, mas ele não! Um dia, ele irá virar a mesa! Um dia…

--

--

Fernanda Saba
Prosamento

Product Designer Senior e contadora de histórias inacabadas desde criancinha. Um dia, irá concluí-las, mas não hoje, só amanhã.