Abril — Passos firmes e Mudanças revolucionárias

Lyz Beltrame
Psicopompus de Luxo
5 min readMar 30, 2023

Muito aconteceu na nossa vida e ao nosso redor no último ano. Entre o fim do último ciclo mensal, lá em Março de 2022, e esse novo ciclo que começou em Março último a nossa vida passou por uma revolução.

Passamos por temáticas dos reconhecimentos e remunerações, percebendo os vazios em áreas importantes da nossa vida e nos sentimos tapando alguns buracos que não dava mais pra ignorar que estavam ali.

Demolimos tudo que conhecíamos em busca de uma vida nova até chegarmos nesse momento em que estamos num lugar completamente diferente, somos pessoas completamente diferentes e ainda tem muito a fazer!

Abril quer que a gente pare um pouco

Mas não se engane: tem muito dever de casa

Tem muito tempo que as contas à nossa volta têm sido sobre terminar, resolver e transformar. Todo mundo exausto e com tanta coisa que aconteceu não deu tempo de processar tudo que passamos.

Abril começa devagar e cadenciado, como uma professora de música que vai repetindo a linha anterior porque só tocar a próxima nota não faz o som. E vamos andando marcando passos, volta, refaz, olha de novo, mastiga, processa, retorna…

O que é boa notícia depois da correria de Março. Ao mesmo tempo Abril está exigindo a nossa atenção pra processos muito internos, profundos: vamos revisitar nosso entorno pra conseguir mastigar tudo que aconteceu nesse tempo todo.

Marcações firmes e mudanças revolucionárias em aspectos profundos dos contatos e relações

Abril é mês 2 e o valor mais forte do mês é o 2

O 2 é silencioso, recluso, sensitivo, intuitivo. É valor dos nossos contatos e relações mais focadas (eu e o outro e só), das conexões de entendimento empático ou mediúnico — lembrando que médium é aquele que media entre as dimensões.

E é isso que o 2 faz: é um diplomata, mediador de pontos de vista. Mas não é um grande comunicador e aqui nós temos os mal entendidos; o não-dito pelo dito e adentramos um espaço em que as coisas são extremamente obscuras. Estamos navegando a noite e não tem farol.

O negócio é que estaremos lidando com um aspecto muito internalizado das coisas, olhando pra dentro de nós e das nossas relações. Mediando esses contatos no quê eles tem de mais substancial, essencial. Compreendendo profundamente do quê eles são feitos, nos colocando no lugar do outro e fazendo o esforço emocional e empático de amá-lo sem amarras.

Um trabalho profundo na nossa capacidade empática, de sair do nosso próprio ponto de vista mas ao mesmo tempo um mergulho na nossa psiquê

Não vai ter como falar muito sobre o quê está acontecendo porque não existe vocabulário que expresse as sensações tão profundas que estaremos acessando. Mas é que temos todo nosso mundo interno pra reorganizar depois de tudo que vivemos. E mudamos tão profundamente que talvez nem saibamos mais quem somos. E vamos lá ver.

Mas não tem como explicar. Vê quem tem olhos de ver. Entende quem sabe nos acessar e nos sentir.

Tem um compromisso profundo com esses contatos — com o outro: quem nos acessa pelo backdoor, a divindade que buscamos, a dimensão que sensitamos, os desejos e necessidades de quem precisa de nós.

Dias 21 e 22 de Abril vamos ter o 2222/1313. Serão dois dias seguidos que estaremos lidando com uma tsunami que vai nos transbordar e tocaremos novamente nas questões das sensitividades, mas das submissividades, da dificuldade de dizer não e do medo de machucar esse outro.

Quem consegue perceber esse toque sensível e profundo e trazê-lo pro real conosco?

Valor Carmico é 19/10

Daí temos os ciclos do 7 e do 8 com 1819 e 1919 = são os dias 7, 8, 17, 18, 27 e 28 e estaremos fazendo mudanças absurdas em quem somos e em como fazemos esses contatos.

Não continuamos no mesmo ritmo de Março porque o Guia 2 de Abril não permite, mas é mentira dizer que vai acontecer pouca coisa em Abril. O 19 no cármico coloca as coisas pra se movimentarem, mas vamos até dia 11 sem ver nem 1 nem 9 nas contas e nada termina, nada começa, nada muda!

Creio eu que essas revoluções serão em campos da entrega à essas relações: o foco profundo no outro, nas suas necessidades, desejos e sentimentos. O foco profundo no próprio mundo interno e nos bichos que andam nas nossas sombras. O foco profundo no Ishta Devata que nos toca.

Observe: não tem espaço pra muita gente aqui.

Transformamos nosso mundo interno e o si mais profundo e o contato com quem sabe mergulhar conosco

Mas é muito, tá?

Nesse mês vamos entrar em contato com sentimentos que são realmente muito abstratos pra conseguirmos colocar em palavras e somente o toque, o gesto, o contato genuíno vai conseguir traduzir.

Estaremos emotivos, sensitivos e chorando o que precisa ser chorado colocar as coisas no lugar e não ficar com ferida aberta por aí. Vai ser difícil decifrar e somente quem nos conhece sabe.

A sensitividade vai estar aflorada e as intuições, os sonhos estarão malucos. Tudo é difícil de traduzir mas de alguma maneira a gente <sabe>!

Os Ciclos e datas importantes

  • O primeiro Ciclo de Abril vai do dia 1º ao 7º, dos guias 3 ao 9. É um ciclo ocupado com o que é real, seguro e bem estabelecido na nossa vida. Revisitamos nossas escolhas e situação atual mas recorremos ao que é de verdade.
  • Entre os dias 7 e 8 temos 1819 e 1919 e um gatilho forte de mudanças muito intensas, as coisas mudam completamente de figura aqui.
  • Entre os dias 9 e 12 vamos conseguir elaborar algumas coisas, entender e conversar. Raros momentos em Abril.
  • Na segunda semana, entre os dias 14 e 18, virão dias agitados e intensos que estarão tocando nas transformações pessoais em vista dos conceitos de morte, destruição e desencarne mesmo. Possivelmente lidando com legados familiares, afetivos e sacerdotais em termos das exigências e disciplinas.
  • Dias 22 e 23 vêm com 2222/1313 que é valor de reconhecimento e estabelecimento do nosso esforço, mas esse esforço está atrelado ao mediúnico, à sensibilidade e até à submissão.
  • Entre os dias 24 e 28 vamos tocar nas perdas, no que fica pra trás e recalcular a nossa rota em cima dos compromissos que vamos assumir, desses contatos que vamos investir e do iniciático que vamos fazer.

Discuto todos esses conceitos mais longamente no canal do telegram

--

--

Lyz Beltrame
Psicopompus de Luxo

Cartomante, numeróloga e oráculo das estrelas. Designer, ourives e desenhista wannabe.