Agosto 2021: confissões pra grandes encontros
A conta de pirâmide invertida pra Agosto de 2021 é 8221/57/21/3
E até aqui eu lia somente esses valores pra falar do mês: os valores que aparecem na nossa conta — afinal nosso mês é calculado somando nosso aniversário a essa data.
Isso me evitava de repetir a mesma info em toda leitura mensal. Mas esse texto tornou-se mais que um suporte — É um panorama do quê esperar do mês e como as coisas potencialmente devem desenvolver ao longo desse tempo.
Agora estarei lendo o mês na mesma lógica que leio os ciclos — organizando os valores mais fortes e quando eles aparecem traçando uma narrativa a partir disso.
Não existem segredos em Agosto
Vindo quase todo dia reforçando a pirâmide do mês as repetições de 2121 vêm dias 7, 14, 17 e 27 — sendo que dia 17 vem uma sequência enorme 5757/212121/121212/333/1515/66/3
Agosto é um momento de, no mínimo, esclarecimentos. Notícias, informações, confissões, segredos, sex tape: tudo vem à luz
Auge desse rolê claramente dia 17 que é Guia 3 e a tendência é até uma dor de garganta somática de tudo que tá entalado e precisa sair. A gente sai de um processo abstrato de articular o sentimento, o sensitivo, o mágicko pra uma revolução na maneira como vamos conduzir as coisas daqui pra frente.
No final dessa jornada lá no dia 27 espera-se que a gente reconstrua e reencontre relações que estão desconexas, distantes, desequilibradas
O próximo valor mais forte é o 19, conhecido por ser completamente doido! O que não dá só velocidade pro Saturnino mês 8 andar, mas traz umas reviravoltas e imprevistos bem malucos.
O negócio do 19 é sacudir o rolê; com tantos 2121 ele entorna o caldo vazando informações confidenciais e sensíveis que ninguém esperava!
Mas 3 também é valor de planejamento e direção
Além de ser valor de socializar e bater papo, trocar umas ideia e bater a mão na mesa de bar ao som de “não, mas e detalhe:”
O 3 é o plano — a primeira figura geométrica. A primeira formulação, a ideia da forma. Tudo tá na mente ainda e estamos analisando e entendendo a situação mas é hora de escolher pra onde vamos
Agosto sendo Guia 4 tem um aspecto forte de trabalho, investimento e materialização das coisas que estivemos cozinhando entre Maio e Julho desse ano — e num plano mais a longo prazo, do quê quebramos em Agosto de 2017, iniciamos em Agosto de 2018 e agora essas motivações vem à concretização.
O próximo valor mais forte é o 53 que vai falar exatamente do planejamento de viagens e deslocamentos: vamos dar umas passeadas por aí.
Todo esse clima de planejamento fica reforçado pelo 1414 no ciclo dos dias 5 (5, 15 e 25) que vão pautar esses planos de uma maneira muito pragmática e até um pouco pessimista, ansiosa e meio cagada.
Fica um clima de impossibilidade, de distância e medos; Mas esse é um mês que quer ver grandes mudanças e vai conseguir isso:
Agosto traz grandes números de grandes mudanças
1818, 1819, 1515, 1414 e 1717 no fim do mês — todos esses valores tratam de mudanças estruturais e saltos de fé que podem ser desconfortáveis mas que vão nos lançar.
Enquanto o 1414 depende de um planejamento minucioso e estruturado pra criar mudanças 1818 e 1819 não esperam ninguém e vão desmontando o chão onde a gente pisa. Ou anda pra frente com eles ou cai na vala.
Lá no fim do mês o 1717 aparece falando exatamente das mudanças que aconteceram e dos processos que literalmente sobrevivemos na vida. É o conjunto das nossas experiências que formam as nossas capacidades e o 1717 pede mais: pede transcendência.
Por fim, esse carnaval todo vem orientado pelo 56: valor do casamento, dos romances mais sensitivos e das curas de memórias passadas.
Essas exposições estão abrindo os armários da nossa história, da nossa família, das nossas memórias mais internalizadas e mudando nossa percepção
Esse vai ser um processo que vai mexer com as nossas vulnerabilidades, nossos medos e inseguranças. Além de falar de processos somáticos o 24 vem junto abrindo a caixinha de tudo que a gente vai ter que topar pra viabilizar esses processos mesmo estando com medo.
É um valor de vulnerabilização porque nos coloca em posição de aceitar ajuda e suporte do outro — e isso é desconfortável.
No conjunto da obra: tem muita coisa pra esclarecer. Até pra gente poder entender a situação e planejar essa viagem/encontro/deslocamento entendendo que é um movimento de ressignificação:
Enxergar as coisas de uma outra maneira e ir pra um novo estágio das coisas