Fevereiro 2019— Curiosidade & Aprendizado

Lyz Beltrame
Psicopompus de Luxo
4 min readJan 29, 2019

Se tem um número complexo e contraditório é o número 7

O Arcano do Carro que representa caminhos abertos, potenciais e… um Carro parado. Masoquê?

Número do Orientador Espiritual, sem ele não há filosofia de vida, não há compreensão dos movimentos, vibrações e planos da espiritualidade, é também o número do cético, do matemático, do tecnicista que não acredita em nada.

O número 7 é um valor contraditório porque ele engloba muita coisa. É o autodidata que quer chegar ao fundo do que ele estuda mas detesta um professor. É aquela criança inteligentíssima que não consegue prestar atenção na aula. É o conhecimento que adquirimos com a nossa vivência, com as nossas experiências. Aquele tipo de sabedoria pessoal que não adianta tentar explicar pra outras pessoas, só vivendo.

Mas apesar de o 7 ser um número central na pirâmide de Fevereiro ele não representa nenhum Guia. Esse mês vem somando 14/5 e tem 11/20 na pirâmide.

Tendo guia 14/5 vai ser um mês com um foco… foco? O 5 não tem foco! Quando ele aparece a gente se prepara para uma montanha russa de sentimentos, acontecimentos, situações completamente fora de do nosso planejamento.

Momentos que tem Guia 5 testam nossos sentimentos. Testam o que a gente realmente quer, o que a gente realmente deseja e o que realmente sentimos com relação ao que desejamos ou temos pra ver se é isso mesmo o que a gente quer.

Mas é um valor aventureiro, curioso, aberto — e extremamente sexual.

É possível que em Fevereiro a gente esteja, coletivamente, mais abertos pra descobrir coisas novas, encontrar pessoas divertidas, diferentes. Se Janeiro, com Guia 4, teve um foco enorme no nosso trabalho, nas nossas finanças e etec, Fevereiro vem dar um alívio pra esse tipo de preocupação. Um feriadinho aqui cai muito bem.

Quando a gente chega pra avaliar a pirâmide do mês a gente vê um 43/7 e um 74/11/20 — ou seja, ambos os números envolvem o 7, e é o mesmo 7. A questão é como esse 7 vai aparecer pra você. E o 7 é aquele valor complexo que vem nos mostrar coisas através de experiências e criações que podem não ser tão confortáveis.

E agora a coisa fica complicada. Esses números podem correr pra tantos lados diferentes que é difícil dizer exatamente pra onde eles vão. Mas o ano 19 não deixaria ser diferente, né.

43/7

Esse é um valor de conceitualização técnica. É um número de muita atividade manual, criatividade cuidadosa e conhecimento enorme acerca do que se está fazendo. Não é necessariamente um valor inovador, mas é onde são feitos grandes projetos conceituais que são executados com primor técnico.

Como a ação está com o 3 o que importa é o conceito, a razão abstrata que justifica o projeto a acontecer. De modo geral esse é um guia de ourives e cirurgiões: o que é feito sob esse número é extremamente cuidadoso, é preciso um certo virtuosismo e conhecimento profundo do que se está fazendo.

Mas do lado espiritual do 7, o 43 é um número de rituais, de magias que envolvem a fala. Magias e manipulações energéticas feitas a partir de movimentos e invocações. Aqui existe um potencial enorme pra manipular a realidade e invocar o que quisermos.

74/11/20 o número de objetivo do mês

Aqui o aspecto mais espiritualizado do que o 7 se envolve fica mais claro, mais forte, porque o 11 é o valor mestre da intuição, empatia e espiritualização.

7 e 4 são número da Terra, do corpo, dos estudos técnicos e mais mundanos. Quando eles se juntam pra fazer um número tão envolvido com a espiritualidade a questão de se envolver com os aspectos mais físicos da prática espiritual ficam mais evidentes: a dança, a yoga, a natureza… lembra que o 7 é o número da experiência e do estudo aprofundado? Como as energias e vibrações das ervas afetam o corpo?, por exemplo. Como utilizar a terra, o corpo, as ervas, a voz na prática da espiritualidade?

É aqui que os rituais representativos ficam mais fortes. As oferendas, as comidas de santo, as plantas, os banhos, ervas e contato com a natureza podem trazer um efeito muito forte para reenergização sob esse número.

Alternativamente, tanto o 7 quanto o 4 são número céticos, técnicos que precisam ver pra crer. Que precisam de confirmação. O 11 só se torna número mestre e espiritualizado se trabalhado. Mas o aspecto empático e diplomático da redução 2 permanece: é possível que vejamos muitos estudos acerca da tragédia de Brumadinho. Impactos da terra, do corpo, do emocional.

O 74 mais cético, mais físico vai buscar experiência e conhecimento sobre a terra, sobre os corpos, sobre as sensações e sentimentos. Vai buscar, através desse conhecimento e técnica, resolver problemas humanos, de relações e tratamento.

Porque O Carro está parado?

Porque o 7 ainda não representa o movimento, o caminho ou a estrada. Ele é a ferramenta.

O guerreiro do Arcano dO Carro está em processo meditativo. Está absorvendo o conhecimento e a experiência que já teve, os estudos que já fez. Ele tem o conhecimento técnico e espiritual que o 7 representa, ele conhece a espiritualidade e a matéria, ele tem a ferramenta. Agora ele precisa escolher o caminho a tomar.

--

--

Lyz Beltrame
Psicopompus de Luxo

Cartomante, numeróloga e oráculo das estrelas. Designer, ourives e desenhista wannabe.