Fevereiro 2021: Assumindo nossos Desejos

Lyz Beltrame
Psicopompus de Luxo
4 min readJan 27, 2021

2021 é um ano que vem testando nosso limite sensorial e emocional¹.

Se em Janeiro a questão foi inferir minuciosamente os nossos sentimentos agora é a hora de assumir alguns compromissos. Foi um mês que intensificou muito os próprios valores do ano e introduziu questionamentos que precisaram ser respondidos com as sensações:

Tanta carne viva que tudo que aconteceu em Janeiro ardeu demais. Isso aconteceu pra gente chegar ao final do mês sabendo exatamente o quê queremos, especialmente das nossas relações — visto que foi mês 6.

Agora os valores se invertem, mas as temáticas permanecem. Vou fazendo em comparação:

Fevereiro é mês 7

343/77¹ foi valor carmico de Janeiro, e é valor carmico do ano.

O guia 7 vai trazer exatamente essa qualidade de inspeção e análise complexa, profunda. Com esse valor estamos detalhistas, estamos procurando entender tudo com relação a tudo. E todas as pequenas partes, os pequenos sentimentos, as pequenas reações são contabilizadas.

Com o 7 a gente consegue ver a realidade das coisas (ou não consegue deixar de ver). É bem um valor de desilusão e percebemos tudo que não nos cabe, tudo que não funciona. E o que funciona, claro.

Importante lembrar que desilusão só é ruim pra quem gosta de ser enganado. É obviamente desconfortável, mas é bem quando a gente consegue fazer as mudanças mais significativas da nossa vida. Por isso é um valor de caminho e de propósito.

Tudo que entendemos, que fazemos e percebemos tem um enquadramento de função com o 7. Nada é solto, nada é a Deus dará. Por isso incomoda tanto perceber tudo que está fora do lugar ou que não nos soma.

A diferença é que em Janeiro isso veio embutido nas nossas sensações.

87/6 é o Valor Carmico de Fevereiro

Janeiro foi mês de guia 6.

Karma é ação, então o valor carmico indica a qualidade da ação, da intenção, do comportamento; o que vamos estar fazendo.

Em Janeiro 343/77/5¹ trouxe uma ação marcada pelo tesão, pelo desejo e tudo muito a flor da pele. Toda ação e intenção teve objetivo de chegar mais perto do que desejamos, bem ardidos. E encaramos esses monstros internos que nos consomem. Sentir pra entender e então buscar.

O 87 agora vem em função disso que já foi percebido e interpretado. E já que eu tô na correlação aqui: só dá pra assumir as responsabilidades que o 87 exige sabendo o que a gente quer da vida.

Então em Janeiro olhamos pra esses relacionamentos pelo prisma do tesão, da vontade, das paixões e percebemos o que realmente nos apetece — até por como reagimos a essas coisas. Tudo muito visceral.

Agora em Fevereiro o 87 pede que a gente assuma esses desejos e compareça pra essas relações funcionarem. O guia 7 vai se certificar que estamos de olhos bem abertos vendo o que é realmente relevante.

É bem objetivo, bem legislativo: colocar as peças do que eu quero e do que eu preciso no lugar pra criar a vida que eu desejo.

Outros valores importantes

787/1515/21/12/3 — Essa é uma situação muito específica (que vai pegar todos os aniversariantes de Dezembro): nossas ancestralidade, família ou cultura têm uma expectativa com relação à nossa vida e as nossas ações. A maneira como nos comportamos e o quê escolhemos.

Sejam questões do religioso, cultural ou social vamos ter que tomar uma posição herética: comunicar as mudanças que queremos fazer na nossa vida independente das tradições e dos bons costumes.

444 & 1615 — O corpo e o trabalho em cheque. A preocupação com a segurança, com o que se pode acumular, salvar ou consertar. O esforço é muito grande, o reconhecimento e a recompensa não acompanham.

1715/5 — O famoso Tears in Heaven. Tem lugares em que a gente se sente melhor e mais confortável que em outros e, especialmente no Guia 7 do mês, vamos perceber os defeitos e problemas desses lugares também. Especialmente da nossa casa. Podendo ser estrutural ou emocional.

--

--

Lyz Beltrame
Psicopompus de Luxo

Cartomante, numeróloga e oráculo das estrelas. Designer, ourives e desenhista wannabe.