Novembro 2018

Lyz Beltrame
Psicopompus de Luxo
4 min readOct 23, 2018

Novembro por si só já é um mês intenso. Sendo o mês 11 carrega a intensidade desse número-mestre da intuição, mediunidade e contato.

11, a carta da Força em Crowley se torna a carta da Luxúria. Que como eu comentei no post sobre 2018, é uma carta que redireciona a nossa força interna das nossas virtudes para o nosso tesão. De qualquer modo é um Arcano que fala de uma força abstrata, intensa, que a gente acumula a partir do nosso eu mais interno.

Hao Hao

Numerologicamente o 11 é um número mestre. O 1 depois do 10. O passo para além da totalidade. É nossa oportunidade de ver e enxergar o que tem além do óbvio, além do que se vê. É então uma vibração intuitiva, mística, oracular e mediúnica (eu costumo associar com áudio e psicofonia — quando a gente ouve os espíritos ou até fala por eles).

O ano de 2018 já é em si um ano de número muito intensos de mediunidade e intuição. Soma 11 (2+1+8 = 11) e o 18, Arcano da Lua é também uma carta de intuição e misticismo. Falei sobre aqui.

Então esse mês temos o ano 11, com o mês 11. 1+1 = 2

O 11, A Força, A Luxúria, o 2 A Sacerdotisa, o 18 A Lua — os números e arcanos são a manifestação última da energia feminina. A nutrição, a gestação, o amor incondicional e a força das Deusas. A força da energia feminina em sua essência primordial.

Novembro de 2018 vem com vibrações emocionais à flor da pele. Tudo o que cuidamos, o que gestamos (nossos amores, nossos relacionamentos, nossa carreira, nosso trabalho), o que nutrimos, o que doamos. A energia feminina é negativa e passiva, mas não deixe esses conceitos te enganarem: é ela quem controla o mundo. Sem a energia feminina a energia masculina não se ativa, não roda, não acontece e tudo fica desequilibrado, quebrado.

Hao Hao

Com a Vênus andando pra trás somos convidadas a avaliar o feminino. Em novembro eu posso dizer o mesmo numerologicamente: onde está a energia feminina? Onde ela foi posta, como você nutre a si mesma, a sua vida, os seus amores? Como o feminino está presente e honrado na sua vida. Cadê a coragem de ouvir, receber e acolher o que precisa ser curado?

Novembro é um combo de força de Deusas, de Arcanos, Astros e números que se juntam pela cura, pela bênção, pelas vibrações que controlam, regem e direcionam as forças do masculino. Sem o feminino o masculino é disperso, inconsequente e desnecessariamente agressivo.

A pirâmide de Novembro somente reforça o que já foi dito até aqui.

Com 29/11/2 nossa intuição e atenção estará voltada ao que o outro sente. Às suas reações, retornos e entregas: conseguir interpretar, ver e sentir o que o outro sente.

Empatia que chama.

Hao Hao

E o número 2 é o número da empatia. É o número da habilidade de conseguir colocar-se no lugar do outro. Mas muito mais do que isso: compreender que somos pessoas completamente diferentes, com passados e experiências diferentes e que simplesmente se deslocar ao lugar do outro não é suficiente.

O 29 vem pra solucionar essa dificuldade com a intuição. O 2, feminino, nutridor e passivo está à direita: seu lugar de conforto. O 9, masculino e ativo é direcionado pelo 2 e a ação é harmônica, intuitiva e compreensiva.

Mas o número mais forte dessa pirâmide é o 56. Conhecido como o número do casamento é uma vibração de mistura, de doação total e completa. E é esse o número que vai nos reger em Novembro.

Para quem está apaixonada e comprometida: um período delicioso de troca, de cumplicidade e doação que deve fortalecer o relacionamento. Para quem está apaixonada e num status complicado a tendência é perdão, compreensão e conversas íntimas e reveladoras. Para quem está sozinha o sentimento de solidão pode apertar.

Novembro é o momento de cuidar da nossa energia feminina, da nossa feminilidade, da nossa fantasia. Da nossa intuição e da magia que flui e derrama de todas nós. Mulheres, homens e todos os gêneros que buscam se misturar.

Esse texto está propositalmente no gênero feminino. Se isso te ofende, tem algo a se pensar aí.

--

--

Lyz Beltrame
Psicopompus de Luxo

Cartomante, numeróloga e oráculo das estrelas. Designer, ourives e desenhista wannabe.