Oráculos circunstanciais & Horas espelhadas ou palíndromos

Lyz Beltrame
Psicopompus de Luxo
12 min readMay 15, 2020

De novo: se tem uma coisa que eu recebo nas minhas DM é perguntas sobre o que significam as horas repetidas, espelhadas, palíndromes e etec.

O que eu vou fazer aqui é um pequeno guia pra esses valores específicos, com base da Numerologia Cármica da Sueli di Leo e complementado pelo meu próprio sistema de cálculos.

Mas já aviso: aqui não vai ter sincronicidade mágica com o universo cósmico que vai te dar muita sorte com os anjos e as fadas não. Minha visão de oráculo circunstancial é outra.

De novo: o conteúdo que tem por aí sobre horas é tudo muito romântico e bonitinho e eu não acho que seja assim que a coisa funcione. A gente recebe avisos que são relevantes pro nosso crescimento, não tapinha nas costas e passação de pano.

Oráculo Circunstancial

Todo oráculo tem uma regra, um sistema e um significado pré-estabelecido de como as coisas vão funcionar. Usar horas — ou números aleatórios em placas, letreiros o que for — como oráculo sem estabelecer regras e um sistema vira bagunça.

LM CHABOT

No mínimo estabeleça a frequência em que ver um número representa “sincronicidade” com ele. A partir de quê momento o valor específico se torna comunicação e portanto é passível de oráculo?

Pra mim, pro meu uso pessoal:

  • um valor só está me sendo apontando depois de cinco dias seguidos vendo o valor mais de uma vez por dia, se possível. E eu registro em print.
  • Ver mais de três valores diferentes ao mesmo tempo eu não considero nenhum. Três é meu limite.
  • “Quase a hora” não é a hora. 15:52 não é 1551, não tem chorinho.
  • Se eu já olhei o relógio às 15:50 não vale mais, porque condiciona o olhar.

Nesse texto, como no texto das Horas Repetidas e etec eu só vou lidar com esses valores mais chamativos, mas tem outros valores que são mais importantes, mais interessantes de interpretar. Mas pra isso a gente tem que prestar muito mais atenção e entender quais são nossos números significativos. Como nossos valores Cármicos e de Lições de Vida.

1212, 2121, 2112, 1221

Esses valores têm contexto de circulação de idéias, conversas e compartilhamento de conhecimento. Análises, memória, leituras e até escrita. São valores de comunicação. 1212 e 2121 têm 333 na conta da pirâmide e por isso carregam a qualidade dessa repetição (que está no supra linkado texto sobre repetições).

  • 1212 tem um contexto de segredos que são compartilhados ou vazados. Coisas que não eram para ser divulgadas caem na mídia. As conversas aqui são mais íntimas.
  • 2121 também acontecem vazamentos de informações que poderiam estar ocultadas por qualquer motivo, mas aqui entra como interesse mais comum ao público. Nele estão estudos e conhecimentos mais amplos. O que é dito com esse valor é amplificado, é bem recebido, viraliza.
  • 1221 está mais ligado a uma análise mais complexa, mais abrangente do nosso todo: compreender as relações entre nossa mente e nosso corpo pra poder interpretar nossas reações, sensações, sentimentos e desejos e decidir o que fazer com eles.
  • 2112 e a questão é mais voltada para a auto análise e pras questões internas. Os sentimentos que precisam ser entendidos e as vontades que precisam de atenção. Implica em intensidade de desejos que estão mal resolvidos ou em mudança de posição, opnião ou vontade.

1313, 3131, 1331, 3113

Aqui a gente fala de trabalho e de reconhecimento pelas coisas que foram feitas anteriormente e a qualidade da requisição desse trabalho daqui pra frente. 1313 e 3131 têm 444 na pirâmide e portanto têm essa questão do excesso de trabalho.

  • 1313 tem um contexto maior de transformação pessoal através do trabalho que já foi realizado, mas ele também exige trabalho pra que essa mudança de situação pessoal se efetive.
  • 3131 também exige trabalho, mas o processo é mais auto afirmativo. Também existe a ansiedade com relação ao retorno financeiro e ao reconhecimento mas a busca é por consolidação de carreira — mais que de transformação de vida do 1313.
  • 1331 é um valor mais focado no emocional e na vida familiar. A busca aqui é pela consolidação do lar, das relações e das artes. Tem um contexto de trabalho intuitivo, mágicko, mediúnico.
  • 3113 tem contexto de trabalho artístico que representa o nosso imaginário interno. Fala de trabalho pessoal, no cuidado das nossas vulnerabilidades e sombras ocultas, em que a gente se articular a partir do que estava escondido.

1414, 4141, 1441, 4114

Aqui tratamos dos nossos planos para o futuro e da incredulidade neles mesmos. Esses valores tem contexto de mudança e de desenvolvimento, sim, mas denotam pessimismo com relação à realização desses planos, tem um contexto de dúvida, de que não existe ambiente favorável pra que as coisas aconteçam. Pode indicar até a falta de um plano concreto.

  • 1414 e 4141 têm 555 na pirâmide e por isso têm contextos de instabilidade emocional ou até dificuldade de foco. É necessário acessar essas possibilidades através da intuição, do acesso astral. No 1414 a afirmação do desejo está relacionado ao ambiente enquanto no 4141 é o ambiente é que precisa estar de acordo com o desejo — o que muda é a maneira como nos relacionamos com a possibilidade de criar o espaço que desejamos viver.
  • 1441 tem o agravante de ser um valor emocionalmente desequilibrado, que não sabe controlar ou organizar suas emoções e não consegue direcioná-las de maneira útil. Tem um desejo por reconhecimento por um trabalho que talvez não tenha sido feito, ou que se sente que não vai acontecer.
  • 4114 aponta ou exige por uma auto análise muito complexa, pra que se entenda como tratar os sentimentos pessoais e orientar esses desejos pra ações que sejam efetivamente construtivas no futuro.

1515, 5151, 1551, 5115

Nesses valores estão as mudanças que acontecem na nossa vida a partir do que a gente faz, a partir das decisões que tomamos e das ações que se seguem. O número depende que a gente faça alguma coisa pra que essas mudanças aconteçam.

1515 e 5151 têm 666 e 1212 na pirâmide e é um valor muito complexo. De maneira prática, é um valor que depende que a gente confie no que a gente tem e comunique nossos sentimentos. Seja pra ficar, seja pra ir embora.

  • No 1515 a gente trata da família, do nosso grupo, de como o ambiente ou os sentimentos e desejos atuam sobre a nossa vontade e portanto sobre as nossas ações.
  • 5151 o ego, o eu e a auto projeção se sobrepõe ao grupo. A criatividade e a junção de referências diversas atuam sobre a nossa tomada de decisão e de ação e aí desenvolvemos idéias a partir dessa mistura.
  • O 1551 vai tratar das ações necessárias para cuidar e manejar as necessidades que as pessoas que dependem de nós precisam da gente. É necessário um equilíbrio entre a auto doação e a manifestação da própria vontade. Confusão em relação ao desejo de ter filhos.
  • No 5115 também se tem o 1212 na pirâmide, mas ele vem um tanto mais emocionalmente equilibrado. A questão aqui é procurar maneiras de comunicar as nossas necessidades emocionais para harmonizar essas relações e ao mesmo tempo atender e entender as nossas vulnerabilidades.

1616, 6161, 1661, 1661

Essas repetições vão tratar da necessidade de sacrificar nossa vontade, nosso desejo e até a nossa autonomia. Em específico esses valores tratam de restrições financeiras bastante complicadas. O 16 sendo um valor de sacrifício de si e o 61 sendo valor de afirmação de si e gera-se um conflito entre desejos e possibilidades. No 16 mora o desejo e o aviso da maternidade (e do magistério) enquanto no 61 ficam preocupações externas e as medidas das possibilidades. 1616 e 6161 têm 777 e 1414 na pirâmide e vão falar dessa falência emocional, também. Do que é visto e percebido como bem feito, como possível e como aceitável. Ambos apontam pra mudança de desejos, de foco e de situação.

  • No 1616 a auto cobrança é maior, por entregar-se a um projeto (por exemplo) e esperar entregar o melhor de si ainda que não se tenha todas as possibilidades pessoais à disposição (como tempo e dinheiro). Aqui tem uma auto cobrança enorme e sentimento de culpa quando as coisas não saem absolutamente perfeitas.
  • 6161 se cobra menos, mas o processo é basicamente o mesmo. Aqui o projeto provavelmente é pessoal e tem uma resistência muito grande a se sacrificar pela restrição.
  • O 1661 é um valor que avisa de uma mudança gigantesca. Aqui é necessário conseguir analisar e interpretar a nossa situação de maneira holística — e até intuitiva, pra compreender a dimensão da mudança que será feita. Essa mudança deve nos redirecionar de uma mentalidade mais materialista para outra mais espiritual.
  • 6116 traz menos conflito, porém exige mais mudança. O projeto e a doação pessoal precisam ir pra questões mais amplas e mais sociais que estejam além do nosso grupo. É uma necessidade de expansão de entendimento de dinâmicas socioculturais.

1717, 7171, 1771, 7117

Essas são as configurações que apontam que já aprendemos algo de muito importante e agora vamos pra próxima fase, pra uma espécie de next level. Esse aprendizado está no passado, então essa repetição vai pedir que a gente avance — nos estudos, nos projetos, nas práticas, nos compromissos.

Tanto o 1717 quanto o 7171 vão trazer o 888 e o 1616 nas suas pirâmides, portanto já avisa que tipo de atividade tem-se daqui pra frente: entregar-se aos projetos de outras pessoas, doar-se a eles e procurar não se preocupar tanto com o seu estado financeiro.

  • 1717 vai tratar de como a gente aprende, interpreta, compreende os caminhos possíveis que podemos tomar a partir do nosso momento atual. É o saber, ou a necessidade de aprender, de maneira mais técnica e organizada, holística e complexa, essas possibilidades de “trabalhos” que deverão ser escolhidos pela nossa Verdadeira Vontade.
  • O 7171 não funciona tão diferente assim mas aqui o eu se coloca à frente desse processo. Invés dos caminhos serem estudados à medida que nos aparecem, eles precisam ser efetivamente procurados. Aqui tem-se um interesse pessoal — que vai ser confrontado com a natureza do número.
  • No 1771 é necessário observar a relação com as Energias do Feminino e o trabalho associado à elas. Geralmente de cura, de organização dos sentimentos, de utilização dos sentimentos pra orientação emocional — a famosa maturidade emocional e etec. Há a necessidade de um equilíbrio entre esse processo e as qualidades degeneradas desse gênero energético — a irritabilidade, hipersensibilidade… O número traz o 1313 e o 2222 na pirâmide e pede por consolidação do emocional.
  • 7117 é valor de parcerias sólidas que se consolidam através do trabalho espiritual, intuitivo ou mágicko.

1818, 8181, 1881, 8118

Essas são as repetições e espelhamentos que indicam a finalização de fases e processos longos. O número 8 rege o que é consolidado e tomado como verdade (pense no Arcano da Torre como 2x 8). Nessas repetições fases inteiras da nossa vida chegam ao fim, especialmente em termos coletivos.

1818 e 8181 têm 999 na pirâmide e falam dessas finalizações de maneira mais abrupta, mais rápida. Tem um certo caos e overthinking porque são valores mentais. Mas a solução aqui está sempre no oculto, no intuitivo.

  • 1818 avisa dessa mudança, que é massiva e extremamente significante à nossa volta. A gente em geral precisa participar desse processo de mudanças com o uso da nossa habilidade intuitiva, empática e mágicka.
  • 8181 traz esse processo mais pra perto avisando de mudanças especificamente dentro da nossa vida. Em fases, processos, projetos e até crenças pessoais — enquanto o 1818 toca nas coletivas.
  • 1881 coloca a necessidade de envolvimento com trabalhos que provavelmente estão no campo do voluntariado. Especialmente através de orientação e ajuda direta. O valor carrega um 1616 na pirâmide e portanto avisa de dificuldades financeiras pra reavaliação dos desejos.
  • 8118 pede muita empatia, muita intuição e traz o 1111 na pirâmide e avisa de uma ansiedade muito grande para que o processo de mudança termine logo. Estamos construindo um futuro diferente e isso vai exigir planejamento e investimento pessoal.

1919, 9191, 1991, 9119

Nessas variações estão as mudanças mais repentinas, totais e completas de vida. Quando absolutamente tudo na nossa vida acaba e outras coisas novas começam pra que a gente chegue num momento absolutamente diferente. E as coisas acontecem rápido, sem muito aviso, se transformam de um jeito meio maluco mas é efetivo.

1919 e 9191 têm 111 na pirâmide e carregam uma ansiedade enorme com relação ao timing dessa transformação. Como se as coisas, ainda sim, não fossem rápidas o suficientes, mas as coisas estão acontecendo muito rapidamente sim. São momentos de mediunidade intensa, de sensibilidade intensa e de muito trabalho pessoal.

  • 1919 a nossa vida se transforma, o nosso espaço, o nosso mundo: tudo. A vida inteira vira de cabeça pra baixo.
  • No 9191 o foco é mais pessoal, mais interno, especialmente no aspecto de como nos apresentamos à sociedade e às posições que ocupamos nela. Nossas ambições de crescimento, reconhecimento e ocupação do espaço mudam.
  • O 1991 traz o 1919 na pirâmide então absolutamente tudo se transforma do mesmo jeito. Mas aqui tem um aspecto importante de trabalhos mediúnicos e religiosos, mágickos e intuitivos relativos ao útero, aos amores, ao lar e ao casamento. O valor pode indicar uma grande mudança de vida e um casamento.
  • 9119 traz o 1212 na pirâmide e tanto avisa quanto pede que façamos um trabalho interno para organizar e entender nossos sentimentos pessoais e o nosso oculto. Precisamos olhar pras nossas sombras. Traz somatizações e possíveis doenças que vão curar essas questões através do corpo.

1234, 4321, 1324

Essas são as sequências da realização (1+2+3+4 = 10) e esses valores vão falar da qualidade dessas manifestações.

  • 1234 é a realização e materialização completa do que se pretende criar ou fazer. Tem-se da ideia inicial até a manifestação dela, sem grandes problemas — considerando que cada número traz seu próprio desafio pro desenvolvimento de qualquer ideia, e essa ideia precisa passar por todos os números.
LM CHABOT

Esse número aponta um desenvolvimento através do conhecimento diversificado e do conhecimento de si pra chegar-se ao trabalho espiritual organizado, teológico, quase cerimonial.

(só o 123 não se tem a realização material, para-se na ideia: é necessário adquirir conhecimento formal)

  • 4321 fala do desmonte, do desfazer, do desmontar da ideia. Do que quer que se trate o valor fala da destruição, parte por parte da manifestação física. Pode-se relacionar ao processo de putrefação alquímico. A pirâmide é praticamente a mesma no 1234, mas a prática é intensamente religiosa, mitológica e hierárquica.
  • 1324 fala de problemas no desenvolvimento desse processo, as coisas estão emboladas ou fora de ordem. Se anteriormente o trabalho mágico era organizado, cerimonial e religioso (masculino) aqui o trabalho é intuitivo e experimental (feminino), de cura, de criação, de útero. O número pode falar também de casório, mas não muda o contexto obscurantista da realização “desorganizada”.

2323, 3232, 2332, 3223

Meus valores preferidos, são os valores que fazem frente ao processo do 1414 e cia. Aqui o planejamento e projeção do futuro são muito bem feitos, conseguimos entender e visualizar a realização dos nossos planos e tem um otimismo grande na realização e concretização do que se deseja — e, claro, do que se trabalha.

  • 2323 e 3232 têm exatamente as mesmas qualidades internas do 1414 e do 4141, mas é composto por números completamente diferentes então têm relações externas diferentes. Aqui não tem nem 1 nem 4 — que são valores de ego e de trabalho, ambos valores de praticidade e materialidade. No 2 e no 3 a gente se alia à intuição, empatia e às qualidades mais intelectuais (do que práticas).

Obviamente não se vai perder a qualidade nervosa e ansiosa do 555, mas essa ansiedade se manifesta de maneira menos física (ataca menos no corpo e no físico indo para o emocional e pro mental).

  • 2332 tem pirâmide 565/1111/22/4 então é considerado um número só. Um processo só: de equilíbrio da nossa energia reprodutiva e sexual (criativa) através do equilíbrio das nossas energias masculinas e femininas. O 1111 sempre vai trazer ansiedade mas aqui também traz um trabalho mágicko, mediúnico, curativo e criativo intensos que criam a realidade que a gente deseja (minha hora preferida).
  • 3223 traz um contexto muito mais social e estrutural enquanto espaço. As nossas projeções pessoais, como a gente quer ser percebido na sociedade, quais são as nossas vocações e qual tipo de ambiente queremos criar pra projetar nossos desejos, qualidades, desejos e criatividade no mundo.

As fotos que eu usei nesse artigo são para o Oracle Sans Bla Bla

https://youtu.be/XDiNyapGLY8?t=10

--

--

Lyz Beltrame
Psicopompus de Luxo

Cartomante, numeróloga e oráculo das estrelas. Designer, ourives e desenhista wannabe.