Setembro 2022 — Vivendo as mudanças que o ano preparou

Lyz Beltrame
Psicopompus de Luxo
4 min readAug 30, 2022

Setembro pra mim, na minha leitura, é o auge, o clímax de todo ano pela perspectiva numerológica. Simplesmente por ser o mês 9:

Sendo o mês de valor 9 torna-se momento de dissolução, integração e conclusão de qualquer questão que esteja sendo pautada no nosso ano pessoal, individual ou coletivo. É que o 9 é neutro, tudo que se soma ao 9 se “dissolve” nele mesmo e volta a si.

2022 é ano 6. Setembro soma o 9 a esse 3x2 e chegamos ao 15: 1+5=6 e voltamos ao início. E é o único mês que trabalhamos diretamente o valor do ano e portanto as questões que ele propõe aparecem direto e reto.

Esse é um ano extremamente sentido,

que está pautando tudo que toca nossa formação familiar, o quanto nos sentimos compreendidos, vistos e parte de algo de verdade. É que o 6 trata de amores profundos, famílias, comunidades e etnicidades. São as conexões mais fáceis com quem nos entende sem esforço, os fluxos das emoções que compartilhamos com essas relações. O retorno ou a construção do lar.

O lugar de onde viemos em perspectiva religiosa, cultural, histórica que forma a maneira como experienciamos o mundo e as pessoas que compartilham isso conosco; que entendem nossa perspectiva. Sendo um valor de memória e de arte tende a uma comunicação estética, visual ou não-verbal. Aquele olhar que compartilhamos com quem sabe o que queremos dizer.

2022 tem sido sobre a relação entre os investimentos e os retornos: emocionais, vocacionais e a busca por nós mesmos através dessas conexões e trocas

Setembro portanto é o momento que consolidamos essas buscas.

Mas é preciso lembrar que são buscas do Dharma, da ancestralidade, da autenticidade e da abertura pra uma vulnerabilidade muito verdadeira.

Valor Carmico 68 é sobre mudanças

Mudanças não de maneira ampla ou metafórica. O 68 trata especificamente de mudança de casa.

Valor de problemas relativos ao imóvel o 68 trata de tudo que precisa ser mudado, consertado ou redecorado na casa. Tudo que reduz pro 5 trata do viver com liberdade, conforto e autenticidade e no 68 levantam-se todos os problemas com o nosso ambiente.

A cidade, o país, a casa em si, as pessoas que moram conosco ou até onde estamos hospedados: tem um clima de desconforto, de não poder relaxar onde se está ou de o endereço de modo geral não nos dar as oportunidades necessárias pra fazer, ser, realizar, viver como se quer.

Pra quem está reformando, redecorando ou se mudando: ótimo. Mas pra quem não está essas questões vão surgir.

Mais que isso estamos trabalhando com o 24 que além de falar das vulnerabilidades que precisam ser expressadas e trabalhadas é valor de somatização. Tudo que fica mal resolvido no emocional e vem pro corpo.

E aí como explicar o conceito de somatização na casa? Risos

Essas questões do emocional se materializando no ambiente, na casa. Uma infiltração, um entupimento, um chuveiro estragado representando um emocional estancado, por exemplo. É bom observar o que surge pra colocar na perspectiva do quê está mal resolvido.

Em todo caso esses dois valores juntos vão condensar todas essas questões do ano:

tudo que sentimos que é do nosso caminho, que é do nosso propósito e nos move em embate com tudo que está menos que ideal no ambiente que vivemos e isso precisando de ser adereçado de maneira direta e completa.

Setembro é uma busca pelo sentimento de unidade

O 5 vem forte e estaremos ardendo, fervendo em busca dessas paixões que nos movimentaram durante o ano. Tudo bate mais forte, mais intenso quando o 5 está em pauta e ficamos em carne viva. Seja gostoso ou doloroso: as sensações todas são intensas.

E estamos procurando esse nosso lugar, essas associações, relações e comunidades em que essas paixões todas vão ser expressadas. Onde vamos ter a oportunidade de trabalhar como queremos, amar quem desejamos, viver quem somos.

É um mês inteiro muito emocionado, tudo é muito importante, tudo é muito determinante e estamos reafirmando as mudanças que fizemos em nós mesmos nesse ano inteiro: nos tornamos pessoas completamente diferentes e temos prioridades diferentes que vão receber todo aquele investimento que estava indo pelo ralo quando o ano começou.

E em vista de todas as dinâmicas que não funcionaram antes, e que nos levou a fazer todas essas mudanças durante o ano, estaremos reforçando as novas regras, reformulando como todas as nossas relações acontecem.

Estamos, finalmente, vivendo as mudanças que que o ano preparou.

--

--

Lyz Beltrame
Psicopompus de Luxo

Cartomante, numeróloga e oráculo das estrelas. Designer, ourives e desenhista wannabe.