Setembro é pra mudar absolutamente tudo

Lyz Beltrame
Psicopompus de Luxo
4 min readAug 30, 2019

Setembro é o último mês do ano numerológico. O mês 9 traz o mesmo valor do ano e o reforça, pra que a gente possa encarar as tarefas do ano.

Depois daqui voltamos a Janeiro e já vamos finalizando os processo de 2019 e entrando nas vibrações de 2020. E eu já te adianto que 2020 não vai passar nem perto da rapidez de 2019, vai ser um ano arrastado, de muito trabalho.

O número 9 é considerado um valor neutro: tudo que se soma ao 9 volta a si mesmo — SE considerarmos os valores reduzidos. Mas o 9 é um modificador, ele dá a volta completa no valor e traz o seu próximo momento de manifestação.

2019 soma 12/3. 12 é O Pendurado

Essa carta representa o nascimento, a hora em que a alma precisa sair do seu espaço de conforto e encarar uma jornada na matéria. E essa alma obviamente jamais será a mesma depois dessa experiência — e a questão é essa mesmo, esse é o objetivo.

Numerologicamente o 12 representa a soma mal sucedida entre o 1 e o 2. Eles estão lado a lado, eles representam o 3, mas a manifestação no 12 não é completa.

9 de 2019 soma 21/3. 21 é O Mundo

Com um número, supostamente neutro, damos a volta inteira no tarot. Da Imperatriz (que é nossa porta de entrada pro mundo), ao Pendurado (encaixado pra nascer) ao Mundo só de 9 em 9.

21 é a conquista da jornada do tarot, a conclusão perfeita, a harmonização dos elementos, a elevação do espírito.

É no 21 que a soma entre o 1 e o 2 acontece com perfeição: o 2 (feminino, negativo) toma a posição do valor feminino e negativo, à esquerda. O 1 (masculino, positivo) toma a posição do valor masculino e positivo. Aí o 3 se manifesta na sua totalidade.

O número 12 é um valor de introspecção, de dificuldade de comunicação aberta, mas de muita observação. Se no 12 absorvemos conhecimento e nos entendemos, no 21 compartilhamos conhecimento e entendemos os outros.

Então Setembro finaliza o ano numerológico levando o valor do ano ao next level de manifestação: a gente não repete as coisas, a gente as desenvolve (exatamente porque Outubro traz Janeiro de volta e não adianta voltar lá com tudo igual).

Se estivemos até aqui bastante passivos com tudo que tem acontecido com a gente, com tudo que tem acontecido com o mundo, sem saber nem como reagir é agora que isso muda.

Já absorvemos o suficiente, já vimos o suficiente: é hora de fazer, é hora de falar. É hora de se juntar a outras pessoas e fazer essa volta do número acontecer — porque entre o Pendurado e o Mundo muita coisa acontece.

54/27/9 é o valor carmico do mês

Com o 27 vamos chegar num entendimento bastante complexo e completo do que está acontecendo social e politicamente. Considerando que com o 21 informações circulam com mais força devemos ficar sabendo mais coisas que estavam ocultadas pelo 12.

A questão do 27 vai ser compreender como essas dinâmicas se dão, de onde elas vêm e em quem elas batem. O 7 não simplesmente entende o que é, ele não simplesmente sabe: ele compreende as mecânicas mais complexas das engrenagens que movimentam os sistemas.

Esse número também pode se manifestar nas nossas ambições pessoais e em como trabalhar pra que elas aconteçam.

Mas estaremos interessados em definir como trabalhar coletivamente para que possamos nos expressar com liberdade, pra que tenhamos segurança financeira pra sermos quem quisermos ser.

O 54 busca criar uma sociedade que nos dá segurança pra sermos quem quisermos ser. Sem medo.

Outros Valores Importantes

21/12 é um dos valores que mais aparecem no corpo do mês e portanto a questão de circulação de informações vai estar forte. Conversas importantes devem acontecer.

1111 e é um mês de ansiedades para que as coisas aconteçam mais rápido

1818 aponta que uma fase inteira da nossa vida, privada ou coletiva, está para acabar. Vamos assistir à finalização desses processos.

1414 é planejamento de futuro em meio a esse caos. É tentar olhar em volta e entender o que podemos fazer daqui pra frente — mas é um valor que oferece pouco otimismo.

19 aponta mudanças constantes.

Alba Ballesta

Setembro vai ser um momento em que muita coisa vai se transformar e vamos nos pegar no meio de uma transformação gigantesca e constante, tentando organizar nossas coisas e nossas ações coletivas.

É um momento de despertar e de escolher: pra onde vamos e com quem vamos.

--

--

Lyz Beltrame
Psicopompus de Luxo

Cartomante, numeróloga e oráculo das estrelas. Designer, ourives e desenhista wannabe.