A Pundi X Open Platform já está disponível para listagem de tokens!

Pedro Sanches
May 21, 2019 · 4 min read

Agora é possível com que desenvolvedores de blockchain e empresas listem os seus tokens ERC20 no XPOS e na XWallet, além de encomendarem cartões XPASS personalizados.

Apresentada em 1º de maio, a Pundi X Open Platform permite a listagem de tokens ERC20 personalizados nos XPOS, no app da XWallet e nos cartões XPASS está disponível antes mesmo do previsto! Empresas, desenvolvedores de blockchain e comerciantes podem começar a a se cadastrar na Open Platform para que seus tokens personalizados sejam listados. A opção de um cartão XPASS whitelabel estará disponível para todos os tokens listados.

Atualmente, estamos trabalhando com desenvolvedores de blockchain e empresas que já compraram dispositivos XPOS e cartões XPASS para sua implantação em vários países, para que seus tokens sejam listados através da Open Platform. Nós convidamos mais criadores de tokens ERC20 a participarem da plataforma e a listarem seus tokens no ecossistema da Pundi X, expandindo os casos de usabilidade de seus tokens.

Nesta publicação, você irá aprender como realizar o processo de listagem da Pundi X Open Platform em 5 passos simples.

1. Cadastrar-se como um desenvolvedor

Acesse a Pundi X Open Platform (https://developer.pundix.com/login) através do seu navegador e clique em “Sign up”. Como uma camada extra na questão da segurança, iremos requerer que você ative o seu Google Authenticator para a sua conta. Clique aqui para saber como.

2. Preencha as informações do token

Após realizar o log in, você irá se deparar com a imagem acima. A partir daí, já será possível iniciar o processo de listagem do seu token. Siga os detalhes neste guia.

3. Clique em “Submit” para que as informações do seu token sejam enviadas para análise

Após o envio das informações, o processo de análise da Pundi X irá levar de 3 a 5 dias úteis. Uma vez concluído, a resposta será enviada para o seu email.

4. Deposite tokens para liquidez

Após a aprovação do token, é necessário que uma certa quantia de NPXS, de ETH e do seu token sejam depositados para formar uma pool de liquidez. Para isso, basta transferir a quantia a ser depositada para um endereço ERC20 que será indicado na sua conta da Open Platform.

Tenha em conta que, assim que o depósito de ETH chegar à sua conta da Open Platform, os fundos serão imediatamente convertidos em USDT, considerando a taxa de câmbio do momento da confirmação da transação. O pool de USDT (resultado da conversão de ETH) e o pool de tokens ERC20 personalizados irão atuar como uma pool de liquidez para que os usuários possam comprar e vender os tokens personalizados listados na Pundi X Open Platform.

Por exemplo: considere um token chamado “StarToken” listado na Open Platform. Os usuários poderão comprar os StarTokens de comerciantes com o XPOS. Independentemente do que os usuários usaram para comprar o “StarToken”, as criptomoedas ou o valor pago para comprar “StarToken” será convertido para o pool USDT (aumentando o pool de USDT), e os usuários receberão o “StarToken” do pool do token ERC20 personalizado, ou seja, do pool de “StarToken” (o que reduz o pool de tokens ERC20 personalizados). Caso um usuário quiser gastar o “StarToken”, o pool de tokens personalizados aumentará e o pool do USDT diminuirá. Caso os desenvolvedores do token queiram remover seus tokens da plataforma, é possível solicitar a retirarada das criptomoedas depositadas nas pools.

A pool de NPXS é utilizada quando os usuários transferem os tokens personalizados para fora do ecossistema da Pundi X.

5. Revisão final e criação do cartão XPASS personalizado

A revisão final será concluída de 3 a 5 dias úteis, e a notificação chegará no email cadastrado.

Após o token ser aprovado com sucesso na revisão final, os desenvolvedores também podem criar um cartão correspondente na Open Platform para integrar o token personalizado em um cartão XPASS. O cartão XPASS personalizado é semelhante a um cartão XPASS comum, com a exceto pelo fato de suportar um design personalizado.

Tenha em conta de que a Open Platform atualmente disponível é a versão beta. Funcionalidades e recursos adicionais serão incluídos no futuro. Como de costume, todos os feedbacks e sugestões serão bem-vindos e devem ser enviados a bd@pundix.com.


Este post é uma tradução livre deste artigo.

Não esqueça de seguir a Pundi X Brasil nas redes sociais para ficar sabendo das últimas notícias sempre em primeira mão!

Grupo de Telegram: https://t.me/pundixbrazil
Canal de anúncios do Telegram: https://t.me/pundixofficial_br
Twitter:
https://twitter.com/Pundix_br
Instagram:
https://www.instagram.com/pundix_br/
Grupo de Facebook:
https://www.facebook.com/groups/1772965376058002/

Pundi X is a leading developer of blockchain-powered devices, including the world’s first point-of-sale solution, the XPOS, which enables merchants and consumers to do transactions on the blockchain in physical stores.

Pedro Sanches

Written by

Pundi X

Pundi X

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade