A stablecoin descentralizada DAI agora está disponível na plataforma de pagamentos da Pundi X

Pedro Sanches
Aug 8, 2019 · 3 min read

É com grande entusiasmo que anunciamos que a stablecoin DAI, da MakerDAO, agora faz parte o ecossistema de pagamentos da Pundi X!

Isto quer dizer que a partir de agora o DAI pode ser usado para transacionar por meio do aplicativo da XWallet, XPASS personalizados da MakerDAO e por qualquer dispositivo XPOS. A listagem do DAI foi feita via Open Platform, a plataforma da Pundi X para de desenvolvedores e empresas de blockchain listem seus ativos em nosso ecossistema.

O DAI é uma stablecoin que mantém o valor em 1 USD por meio da blockchain do Ethereum, utilizando smart contracts.

“Incluir uma stablecoin como o DAI em nossa plataforma tem sido uma pedido frequente de nossos usuários”, disse Zac Cheah, co-fundador e CEO da Pundi X. “Estamos muito satisfeitos em incluir uma projeto com tamanha reputação como o DAI em nosso ecossistema”, finalizou Cheah.

A rede de pagamentos da Pundi X consiste na máquina de pagamentos — o XPOS, primeiro POS em blockchain do mundo; o cartão XPASS, um cartão que funciona como uma carteira física de criptomoedas, comunicando-se com os XPOS por meio de tecnologia NFC; e o aplicativo da XWallet, que permite com que os usuários gerenciem facilmente seus criptoativos como BTC, ETH, BNB, NPXS, DGX, QTUM, KNC, KCS, XEM, NPXSXEM e agora o DAI.

No próximo mês, 50 mil XPASS da MakerDAO estarão disponíveis para os usuários. Nossa parceria com a Maker inclui o subsídio de parte dos custos de produção e distribuição dos XPOS e XPASS na Argentina, Colômbia, Venezuela e no Brasil.

Esses quatro países da América Latina foram escolhidos pensando em dar a oportunidade aos cidadãos de utilizar criptomoedas sem ter que se preocupar com a volatilidade. Na Venezuela, por exemplo, o uso de criptos subiu vertiginosamente nos últimos meses, enquanto que na Argentina a população passa por uma alta inflação, o que gera espaço para criptomoedas — na Argentina, por exemplo, já é possível carregar o seu cartão do metrô utilizando Bitcoin.

“A DAI oferece uma maneira fácil para o povo da América Latina se proteger dos efeitos da hiperinflação”, disse Nadia Alvarez, responsável pelo Business Development da MakerDAO na LaTam. “Ao integrar o DAI em uma rede global de pagamentos, a Pundi X facilita o uso da stablecoin, possibilidade um maior controle na vida financeiro de várias famílias , inclusive aquelas que não estão familiarizados com criptomoedas.

Sobre a MakerDAO

A MakerDAO emite o DAI, a primeira stablecoin descentralizada na blockchain do Ethereum. O DAI elimina a volatilidade por meio de um sistema autônomo de smart contracts especificamente designado para responder às dinâmicas do mercado. Desde o seu lançamento em 2017, o DAI se manteve efetivamente lastreado ao dólar. Com presença em diversas exchanges, múltiplos parceiros na área de supply chain, e acordos com ONGs, a Maker demonstrando o verdadeiro poder da blockchain ao entregar a promessa de empoderamento econômico para aqueles que mais necessitam. Para mais informações, visite: https://makerdao.com/


Este post é uma tradução livre deste artigo.

Não esqueça de seguir a Pundi X Brasil nas redes sociais para ficar sabendo das últimas notícias sempre em primeira mão!

Grupo de Telegram: https://t.me/pundixbrazil
Canal de anúncios do Telegram: https://t.me/pundixofficial_br
Twitter:
https://twitter.com/Pundix_br
Instagram:
https://www.instagram.com/pundix_br/
Grupo de Facebook:
https://www.facebook.com/groups/1772965376058002/

Pundi X

Pundi X is a leading developer of blockchain-powered devices, including the world’s first point-of-sale solution, the XPOS, which enables merchants and consumers to do transactions on the blockchain in physical stores.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade