Pundi X vai co-organizar o XBlockchain Summit em Bali

Joao Victor Mendes
Pundi X
Published in
4 min readJun 8, 2018

Reunir líderes globais para demonstrar a implementação de blockchain no mundo real, no período que antecede as reuniões anuais deste ano do FMI e do Banco Mundial.

Steven Suhadi, Chairman da Associação Blockchain Indonésia, Constantin Papadimitriou, co-fundador da XBlockchain e presidente da Pundi X, Triawan Munaf, Head da Agência Indonésia de Economia Criativa (BEKRAF) e Yos Ginting, Chairman da Comissão Permanente de Comércio Internacional, Câmara de Comércio e Indústria da Indonésia (LR).

A Pundi X, em 30 de maio, organizou uma reunião de vozes importantes em blockchain para uma coletiva de imprensa, revelando uma nova cúpula internacional sobre a tecnologia, em Bali, no próximo mês de outubro.

O X Blockchain Summit, co-fundado pelo presidente da Pundi X, Constantin Papadimitriou, e co-organizado pela Indonesia Blockchain Association, almeja reunir mais de 1.000 participantes de 30 países na ilha de Bali, antes das reuniões anuais deste ano do FMI e do Banco Mundial.

O Fórum Econômico Mundial estima que 10% do PIB será armazenado em blockchain até 2027. A Indonésia, país de origem da Pundi X, começou a olhar para blockchain com o objetivo de ajudar a construir confiança e facilitar maior produtividade e eficiência na maior economia do Sudeste Asiático.

Na conferência de imprensa, Constantin teve a companhia de membros do governo e da indústria da Indonésia, que revelaram que os planos do país para blockchain são mais avançados do que se tinha conhecimento.

O chefe da Agência Indonésia da Indústria Criativa, Triawan Munaf, foi entrevistado pela CNN Indonesia

O chefe da Agência Indonésia da Indústria Criativa, Triawan Munaf, ex-músico, disse que a Indonésia estava examinando uma proposta para administrar seu novo sistema de cálculo de royalties devidos a artistas na blockchain.

“Blockchain é transparente e os royalties podem ser distribuídos uniformemente para todas as partes envolvidas, que têm interesses comerciais em canções e na música”, disse ele.

A proposta de executar a calculadora de royalties on-line, conhecida como Projeto Portamento, na blockchain, está atualmente diante do governo, confirmou o Sr. Triawan.

A coletiva de imprensa de quarta-feira foi amplamente divulgada pela mídia na quinta-feira, inclusive pela Detik, uma das maiores mídias on-line da Indonésia, Antara News, Business Insider e Indonesia’s Economic News.

Constantin disse que o Summit de outubro, anunciado como a mais importante reunião regional de especialistas em blockchain da região asiática, trará mais notícias e trocas de idéias.

“Muitos talentos e novas aplicações tecnológicas vêm de países da Ásia, e estamos empolgados por poder trazer ao mundo todas as novas idéias, a implementação no mundo real e as melhores pessoas em um grande encontro”, disse ele.

Enquanto isso, Yos Ginting, Chairman do Comitê Permanente de Comércio Internacional, Câmara de Comércio e Indústria da Indonésia, observou que a blockchain estava sendo usada para administrar registros de títulos de terras em outras nações. A melhoria da gestão de títulos da Indonésia tem sido um objetivo-chave da atual administração.

Fonte: xblockchain.tech

Em seu ano inaugural, a XBlockchain pretende ser o enconto regional de destaque dos maiores nomes do setor, com a confirmação de palestrantes e participantes que incluem uma mistura de líderes de pensamento regionais e internacionais, incluindo:

  • Fundador da Ripple e co-fundador da Stellar, Jed McCaleb
  • Chief Jurídico e Conselheiro da Pundi X, David Ben Kay
  • Ex-presidente da fundação NEM.io e co-fundador da ProximaX, Lon Wong

A cúpula contará com 70 palestrantes cobrindo as instâncias reais da tecnologia blockchain e suas aplicações atuais e futuras, também incluirá sessões dedicadas a questões abordadas pelo Banco Mundial e pelo FMI em Bali na mesma semana, como: inclusão financeira, transferências internacionais de conhecimento e tornando o comércio e investimentos globais mais eficientes.

Para mais informações, visite www.xblockchain.tech.

--

--