Retrospectiva mensal: março de 2019

Pedro Sanches
Apr 8, 2019 · 7 min read

Caros Pundianos,

Estamos apenas no final do primeiro trimestre do ano, mas 2019 já nos parece um ano muito mais cheio. Desde a implementação de um processo de KYC mais rigoroso em nossas plataformas, passando pela realização de parcerias com distribuidores em novos países e pela participação em eventos importantes no ramo das FinTechs, até conquistarmos a marca de 100.000 usuários registrados na XWallet, a equipe da Pundi X continua com o compromisso de trazer a tecnologia blockchain para o dia-a-dia das pessoas. Confira o que rolou no mês de março.

Pundi X duplica os seus esforços com o compliance

Um dos destaques do mês é a parceria da Pundi X com dois provedores de serviços de KYC (Know-Your-Customer), a Refinitiv e a Real ID. Incluímos na XWallet o World Check API da Refinitiv, que melhora a qualidade do processo de KYC. Já a tecnologia em nuvem da Real ID permite uma verificação mais aprimorada da identidade dos usuários, utilizando inteligência artificial, machine learning, e técnicas de reconhecimento facial. Estas parcerias ajudam a criar um procedimento de KYC mais robusto para nossos produtos — a XWallet, o XPASS e o XPOS, garantindo assim, um melhor compliance.

XPOS e cartões XPASS em novos países

A Limestone network irá distribuir 1.000 XPOS no Camboja até 2021.

Os negócios locais de Phnom Penh estão dando um grande passo à frente com a tecnologia da Pundi X. A construtora de infraestrutura em blockchain para smart cities, Limestone Network, fornecerá uma camada de tecnologia para um projeto de 100 hectares de uso misto em Phnom Penh, no Camdoja. Moradores, cidadãos e turistas poderão, em breve, realizar várias transações em moeda digital por meio do ecossistema da Pundi X.

Para a fase beta de lançamento inicial, a Limestone Network implementará 10 XPOS para comerciantes selecionados, e distribuirá 1.000 no lançamento do plano piloto da cidade, em 2021.

Bit2Big irá distribuir 5.000 cartões XPASS em Uganda em Ruanda

A KIPYA Bit2big abriu a primeira exchange de criptomoedas OTC (over-the-counter) de Uganda. A empresa fez uma parceria com a Pundi X para levar os XPOS aos mercados da África ocidental e oriental, com uma implementação inicial de 5.000 cartões XPASS personalizados.

HolaBlockchain apresenta a Pundi X para líderes comerciais em Barcelona

Na terceira semana de março, o Holablockchain, um distribuidor do XPOS na Espanha, apresentou a solução da Pundi X em um evento organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Catalunya (CCBC), em que líderes empresariais aprenderam como é fácil adotar e transacionar ativos digitais com a tecnologia da Pundi X.

Money 20/20 Asia, em Cingapura

Vic Tham, Chief Investment Officer na Pundi X e simultaneamente CEO da Quantum Energy Asset Management (QEAM) participou da Money 20/20 Asia em 21 de março, como um dos palestrantes. O evento analisou a ligação entre serviços financeiros e de pagamentos, com as comunidades fintechs, e como isso está moldando o futuro dos pagamentos e dos sistemas financeiros. A Pundi X não apenas apresentou aos participantes demonstrações de transações instantâneas de ativos digitais feitas no XPOS, como também exibiu outras inovações no ramo da blockchain, como o XPhone e a Function X.

Festival Fintech Idea nos Estados Unidos

Zac Cheah, CEO da Pundi X, participou do Festival Fintech Idea, em São Francisco, nos dias 27 e 28 de março, e apresentou suas ideias sobre o tema “Uma visão internacional sobre o futuro do mercado” no painel principal da CNBC. O Festival também tratou de temas do momento, como inteligência artificial, machine learning, privacidade de dados, aplicabilidade da blockchain nos negócios, segurança cibernética, e o futuro dos serviços financeiros. Importantes influenciadores de bancos e empresas de tecnologia participaram do evento.

Café da manhã e blockchain com CEOs e oficiais do governo da Indonésia

Organizado pela Associação Blockchain da Indonésia, o café da manhã ocorreu em Jakarta, a capital da Indonésia, em 20 de março. No evento, Constanin Papadimitriou, Presidente da Pundi X, Oscar Darmawan, CEO da Indodax, e Regi Wahyu, CEO da Hara Token, compartilharam suas opiniões sobre com reguladores sobre o porque da tecnologia blockchain ser chamada de a próxima internet, e como isso pode ser efetivamente utilizado nos negócios.

Novas listagens do NPXS

O NPXS foi listado na Huobi, uma das principais exchanges globais, com pares NPXS/BTC e NPXS/ETH. O trading foi iniciado em 26 de março de 2019.

Outra listagem ocorreu na Cryptofacil Exchange. Alimentada pela Bittrex, a Cryptofacil listou NPXS com pares em BTC, ETH e USDT. A exchange oferecerá gratuidade de taxas até 30 de abril para usuários que utilizarem o código 0FEETRADES.

NPXS é suportada pela carteira de criptomoedas do Samsung Galaxy S10.

O Samsung Galaxy S10 introduziu a sua carteira de criptomoedas inicialmente a mercado selecionados, e o NPXS é um dos 16 tokens padrão para selecionar nasua carteira.

Desenvolvimento do produto

XWallet ultrapassa a marca de 100.000 usuários cadastrados

A XWallet, o app de pagamentos digitais da Pundi X, ultrapassou recentemente a marca de 100.000 usuários cadastrados em apenas três meses após seu lançamento oficial. O app serve como uma ponte entre ativos digitais em carteiras tradicionais, e o ecossistema de pagamento da Pundi X. Com a XWallet, é possível gerenciar ativos digitais armazenados nas carteiras físicas — os cartões XPASS — além de checar o saldo, transferir criptomoedas e realizar pagamentos instantâneos em lojas físicas.

Avanços em desenvolvimento e melhorias estão a caminho, incluindo um 2FA (autenticação por dois fatores), um novo serviço de envio de SMS, e recursos adicionais. É possível ler mais detalhes neste anúncio: https://medium.com/pundix/xwallet-crosses-100-000-registered-users-mark-a0ab3e186f0d

Certificações do XPOS: em andamento

O XPOS está nos estágios finais do processo de certificação para dispositivos wireless da Federal Communication Comission (FCC) dos EUA, e da European Union CE. Estas certificações garantem que o XPOS é seguro para distribuidores e usuários, e consequentemente, para a adoção em massa. Uma vez que estas certificações forem concluídas, será possível um envio mais amplo dos dispositivos.

Programa XBounty: em andamento

Para garantir que possamos fornecer continuamente uma plataforma segura e estável, entraremos em contato com profissionais de segurança experientes e familiarizados com as últimas falhas e bugs recentes do universo blockchain, para ajudar a melhorar nossos produtos. Para isso, nossa equipe está desenvolvendo um programa de recompensas, batizado de XBounty, para que profissionais encontrem problemas críticos de segurança em nosso software. Mais detalhes serão divulgados nas próximas semanas.

Início do staking de NPXS / NPXSXEM para obtenção de tokens FX

Na segunda metade de 2019, iniciarémos a Function X — f(x) — testenet. O token nativo da blockchain f(x) será o FX. A maioria dos tokens f(x) gerados no TGE (Token Generation Event) serão alocados para holders de NPXS e NPXSXEM. Holders qualificados podem obter tokens FX por meio do processo de staking, iniciado em março e com duração prevista de 12 meses. Os 45% do TGE alocados para a conversão começarão a ser distribuídos para os usuários que converterem, a partir de 16 de abril.

AMA com ZAC para falar sobre os progressos do primeiro trimestre (Q1) de 2019

Em 12 de abril, Zac, CEO e co-fundador da Pundi X, fará uma transmissão de vídeo para falar sobre o progresso que a Pundi X tem feito no primeiro trimestre de 2019, e quais são as perspectivas para o segundo trimestre (Q2) do ano. Zac também anunciará detalhes sobre a remoção de tokens do Q1. Nossa equipe reunirá perguntas da comunidade por meio do Telegram, Twitter, Facebook e Reddit para que sejam respondidas por Zac durante o AMA.


Este post é uma tradução livre deste artigo.

Não esqueça de seguir a Pundi X Brasil nas redes sociais para ficar sabendo das últimas notícias sempre em primeira mão!

Grupo de Telegram: https://t.me/pundixbrazil
Canal de anúncios do Telegram: https://t.me/pundixofficial_br
Twitter:
https://twitter.com/Pundix_br
Instagram:
https://www.instagram.com/pundix_br/
Grupo de Facebook:
https://www.facebook.com/groups/1772965376058002/

Pundi X

Pundi X is a leading developer of blockchain-powered devices, including the world’s first point-of-sale solution, the XPOS, which enables merchants and consumers to do transactions on the blockchain in physical stores.

Pedro Sanches

Written by

Customer Success & Community Manager at Pundi X

Pundi X

Pundi X

Pundi X is a leading developer of blockchain-powered devices, including the world’s first point-of-sale solution, the XPOS, which enables merchants and consumers to do transactions on the blockchain in physical stores.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade