Diretoras alagoanas marcam presença na CineOP e no Olhar de Cinema

Ao lado filmes nacionais e internacionais, Laís Santos Araújo e Laryssa Andrade têm filmes exibidos no Festival Internacional de Curitiba e na Mostra de Cinema de Ouro Preto.

PUNHO
PUNHO
2 min readJun 13, 2022

--

Infantaria (2022) — Direção de Laís Santos Araújo.

O mês de Junho de 2022 está marcado pela realização do Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba e a CineOP - Mostra de Cinema de Ouro Preto. E as produções alagoanas estão presentes nos dois eventos!

A 11ª edição do Olhar de Cinema buscou promover o cinema independente, selecionando obras de 40 países diferentes, divididas em 10 mostras que foram exibidas de 1 a 9 de junho. Entre as criações selecionadas está Infantaria, curta-metragem com direção de Laís Santos Araújo.

A obra ficcional conta a história de Joana, que brinca de boneca, casinha e maquiagem enquanto espera ansiosamente por sua festa de aniversário para “virar mocinha”. Saiba mais sobre o filme e o festival aqui.

O Lugar que Somos (2021) — Direção de Laryssa Andrade.

Após estrear o seu “O Lugar que Somos” na XII Mostra Sururu de Cinema Alagoano, Laryssa Andrade leva seu documentário para Minas Gerais. A CineOP é o único evento audiovisual brasileiro que tem como foco a história, preservação e educação.

No total, serão exibidos 151 filmes, vindos de 8 países e de 21 estados brasileiros distribuídos em 8 mostras. O documentário de Laryssa será exibido junto a outros curtas e médias-metragens contemporâneos que tem como tema os registros de família e comunidades que recuperam o passado buscando reconhecimento no presente, na Praça Tiradentes.

Saiba mais sobre a curadoria de memórias de comunidade e arquivos de família da 17ª Mostra de Cinema de Ouro Preto aqui.

--

--

PUNHO
PUNHO
Editor for

Coletivo alagoano de mulheres da imagem #punhocoletivo