Mostra Sururu abre inscrições para curtas-metragens e videoclipes alagoanos

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 08 de outubro, no site da Mostra Sururu. Produções vão integrar a 14ª edição da Mostra.

PUNHO
PUNHO
2 min readSep 10, 2023

--

Foto: Divulgação

Estão oficialmente abertas as inscrições para a Mostra de Curtas-metragens e Videoclipes alagoanos da 14ª Mostra Sururu de Cinema Alagoano. O prazo vai até 08 de outubro e pessoas interessadas devem realizar inscrição gratuitamente através do formulário digital de inscrição, disponível no site da Mostra.

A Mostra Sururu de Cinema Alagoano é o mais longínquo festival de cinema do estado e a cada edição renova o compromisso em dar visibilidade ao cinema produzido, realizado, criado e semeado em Alagoas.

Este ano, a cor verde foi escolhida para simbolizar a 14ª edição do festival. Segundo Renah Berindelli, o verde simboliza a esperança, renovação, crescimento, acessibilidade e reforça o compromisso da Mostra Sururu em promover o amadurecimento e o fortalecimento do cinema alagoano, num convite para que todas as pessoas se unam em torno dessa grande celebração. “Ao trazer essa cor para o centro da comunicação da 14ª Mostra Sururu, semeamos a importância de preservar e valorizar nosso ambiente, reconhecendo o poder transformador do cinema como uma forma de conscientização e inspiração para a proteção do meio ambiente, por exemplo”, explica a produtora executiva.

Pré-requisitos

São aceitos curtas-metragens de ficção, documentário, animação, híbrido ou experimental, além dos videoclipes. Filmes não concluídos podem ser inscritos, desde que informem a condição de “obra em progresso” em seu letreiro inicial.

Os curtas devem cumprir alguns pré-requisitos, como a duração máxima de 30 minutos e terem sido feitas entre os anos de 2022 e 2023. Mais informações podem ser conferidas no Regulamento da Mostra de Curta-Metragens da 14ª Mostra Sururu.

Além disso, as equipes das produções devem ser formadas majoritariamente por artistas e pessoas técnicas residentes em território alagoano — sobretudo obras com direção, produção executiva, direção de produção, direção de arte, direção de fotografia, pessoa técnica de som direto e pessoa montadora alagoanas ou residentes no Estado.

A 14ª Mostra Sururu de Cinema Alagoano é uma realização do Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano (FSAL), com produção da Sambacaitá. A mostra tem o patrocínio do Governo de Alagoas — Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa; apoio cultural do Sesc Alagoas e Instituto Zumbi dos Palmares (IZP) e tem a parceria do Alagoar, do Centro Cultural Arte Pajuçara, da Cardume e da Permear Arte e Acessibilidade.

--

--

PUNHO
PUNHO
Editor for

Coletivo alagoano de mulheres da imagem #punhocoletivo