Go to Puntero Izquierdo
Puntero Izquierdo
Letter sent on Aug 30

Mais uma maneira de apoiar o Puntero Izquierdo

O Puntero Izquierdo é mantido fundamentalmente com o apoio dos leitores. Como não temos uma estrutura a ser custeada e trabalhamos com uma periodicidade mais espaçada, conseguimos reverter o apoio dos leitores integralmente no financiamento de pelo menos uma grande reportagem por mês. A fórmula tem dado certo nestes mais de dois anos e, pelo retorno que temos obtido, acreditamos que o trabalho tem sido bem aceito por quem nos lê.

Mas é claro que a gente precisa dar um passo além. Temos planos de publicar outros tipos de conteúdo, como crônicas especiais e até mesmo histórias em vídeo, utilizando outras plataformas, além de aumentar a frequência das grandes reportagens, investindo cada vez mais na qualidade do que é publicado. Para isso, é claro, precisamos ampliar nossa base de apoios.

Atualmente, contamos com o apoio de 52 pessoas no Apoia.se, plataforma de financiamento recorrente. São elas que mantêm o Puntero Izquierdo no ar.

Você pode se juntar a elas. Apoiando com qualquer valor, você já ganha descontos exclusivos no Projeto Bola e na editora Dublinense, além de receber uma newsletter com conteúdos exclusivos e informações sobre o projeto. Colaborando com 20 reais ou mais, você ainda participa de sorteios e integra o “conselho editorial” do Puntero Izquierdo. Portanto, apoie!

Mas o recado de hoje é para dizer que existe uma maneira mais, digamos, pontual de colaborar com a gente e ainda ajudar a financiar um livro por tabela.

Na verdade, é o contrário.

O jornalista Leandro Vignoli, conhecido mundialmente pela arroba Corneta Europa, viajou pela Europa para conhecer a realidade de 13 clubes pequenos que são vizinhos de gigantes do futebol europeu. Para viabilizar a publicação do livro “À Sombra de Gigantes”, ele lançou uma campanha de financiamento no Catarse.

O projeto já atingiu a meta de 15 mil reais e o livro já está garantido, bem como as recompensas para quem apoiou. O desafio agora é atingir a meta estendida, de 25 mil reais, que vai incrementar o livro e garantir mais recompensas aos apoiadores.

O Puntero Izquierdo é parceiro deste projeto. Apoiando o livro, você nos apoia por tabela. Portanto, o pedido é que vocês colaborem com o Leandro para que o projeto “À Sombra de Gigantes” chegue aos 25 mil reais pretendidos.

Não deixe de apoiar: https://www.catarse.me/asombradegigantes