Seleção de reportagens: divulgada a lista das pautas selecionadas em primeira fase

POR PUNTERO IZQUIERDO

O Puntero Izquierdo concluiu nesta terça-feira (13) a primeira etapa do processo de escolha das reportagens que serão financiadas com recursos do prêmio Pontos de Mídia Livre, do Ministério da Cultura. Nesta etapa, os jornalistas convidados selecionaram aquelas que consideraram as dez melhores propostas.

Leia o regulamento da seleção

No total, 16 propostas receberam pelo menos dois votos, sendo que a maioria ficou empatada com a mesma votação. Diante disso, a decisão do coletivo do Puntero Izquierdo foi levar todas as 16 pautas para o voto dos leitores.

Os jornalistas convidados foram Mauro Beting, Leonardo Bertozzi, Flávio Gomes, Gabriela Moreira, Leandro Demori e Alexandre Alliatti. Segue a lista das propostas mais bem votadas, em ordem de envio ao Puntero Izquierdo e apenas com o nome dos repórteres, a fim de preservarmos as ideias dos candidatos.

Matheus Muratori Dutra

Leandro Marçal Pereira

Gustavo Oliveira Gerlach

Cláudio Lovato Filho

Gil Luiz Mendes e Maurício Targino da Silva Filho

Guilherme Lazaro Mendes

Kelvin Maciel de Lima Melo

Willian Pereira da Silva

Guadalupe Carniel

Eliano Jorge

Mateus Bandeira Vargas

Juvenal Longo Marcondes Dias

Leandro Iamin

Gustavo de Almeida Gossen

Breno dos Santos França

Felipe de Queiroz D’Angelo Carlos

Até o final desta semana, após os ajustes no sistema de votação, iniciaremos a segunda etapa do processo de escolha. Nela, os nossos apoiadores ativos na plataforma Apoia.se receberão, por e-mail, um resumo das 16 propostas de pauta selecionadas. E votarão nas CINCO melhores.

Por fim, aproveitamos para mais uma vez agradecer a todos que estão participando desse processo. Como já dissemos, fomos surpreendidos pela quantidade de projetos enviados. Jornalistas e estudantes de jornalismo enviaram propostas muito bem elaboradas, interessantes e diversas. Esperamos ter condições, num futuro breve, de viabilizar mais pautas, para além das cinco que serão selecionadas pelo público. A todos e todas, nosso muito obrigado. Por fim, reiteramos os agradecimentos aos jornalistas convidados, que encontraram tempo para analisar todas as sugestões. Muito obrigado, mesmo.

Agora, a bronca é com nossos leitores. Desde o começo, vocês nos apoiam com valores mensais, fator fundamental para que o projeto chegasse até aqui. Nada mais justo do que vocês tomarem a decisão sobre que pautas gostariam de ler.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Puntero Izquierdo’s story.