Fontes manuscritas (e como usá-las!)

Como o próprio nome sugere, fontes manuscritas são aquelas que simulam traços de uma tipografia feita inteiramente a mão. São fontes mais decorativas, que não cabem bem em um texto paragráfo, mas podem ser usadas de diversas outras formas. Vou dar algumas dicas que podem ajudar você a usá-las na sua igreja.

Contraste
Uma das formas seguras de usar fontes manuscritas é apostar no contraste. Utilize um paragráfo com uma fonte reta (sem serifa) e uma palavra ou frase em manuscrita, dando um contraste entre as formas e destacando a palavra escolhida. Veja um exemplo:

O texto em contraste pode ser usado para posts no Instagram, Facebook, apresentações de slides, entre outros. Você pode também apostar no fundo branco e fonte preta, deixando a mensagem completa para a legenda da imagem. Nessa nossa mini-série também teremos um texto falando exclusivamente sobre dicas para redes sociais, com ideias que podem ser usadas com fontes manuscritas. Fica ligado!

Camisetas 
Uma boa fonte manuscrita e bom conceito pode ser o que você estava precisando para a camiseta do seu congresso. Aposte no simples, uma frase de impacto ou apenas uma palavra, e esbanje nas cores.

Conceito da camiseta LOVE da WAD: A esperança sai pra dançar nas ruas, dando cor e vida a sonhos, metas, ideais, realizações. Não há desanimo ou impossibilidades que possam apagar a esperança ancorada na fé e fundamentada em amor.

Apresentações:

Fontes manuscritas são ótimas para serem usadas como mensagens de boas vindas. Coloque uma boa imagem e capriche no slide de apresentação da sua igreja. Abaixo você verá alguns exemplos.

Cinco fontes manuscritas gratuitas para baixar:

1Hello Stockholm
Clique para baixar!

Como instalo as fontes?
Basta abrir o arquivo “.rar” baixado, dar duplo clique na fonte em format “.otf” ou “ttf” e escolher “Instalar”. Pronto, depois é só procurar pelo nome da fonte no programa de sua preferencia.


“Fontes manuscritas (e como usá-las!)” é o segundo texto da série Igreja Criativa, você também pode conferir outros textos em:

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.