Changelog da semana #5

O que aconteceu de interessante na comunidade Python esta semana

Encontro do Grupy na Moip

Fomos muito bem recebidos na Moip no dia 26 de Abril, no quarto encontro mensal deste ano. Aconteceram 3 palestra e depois uma confraternização com direito a salgadinhos, refrigerantes, cerveja, pebolim e air hockey.

Vinicius Fagundes falou sobre WebCrawlers Análise de dados online, eu falei sobre Tudo que você precisa saber sobre Microservices (pra não fazer feio em uma conversa de boteco) e Amir Elemam falou sobre Ciência de Dados pelo Ponto de Vista do Business.

Participantes do Encontro na Moip

Os slides das palestras apresentadas nesse e nos encontros anteriores também estão disponíveis no repositório do Grupy-SP. Parabéns ao pessoal da Moip e aos organizadores do Grupy-SP por mais um evento primoroso.

Artigos Interessantes

Bibliotecas Interessantes

Django Notification-All

Esta biblioteca permite enviar notificações por qualquer meio usando uma única interface: Email, SMS, Android Push e Apple Push.

Py-backwards

Escreva código para a versão 3.6 e compile automaticamente para versões anteriores (até 2.7): parece muito mais simples do que escrever código que funciona para ambas as versões.

Mercado de Trabalho

Duas vagas publicadas no grupo de email do Grupy-SP. Comentário do nosso analista C. L. Jackson:

Já não bastasse os processos seletivos irritantes onde sua competência é julgada por alguém que não tem a mais pálida noção de qual é seu trabalho, agora os departamentos de RH deram pra divulgar as vagas usando imagens em vez de texto. Azar o de vocês se nós copiarmos errado. Mandar em forma de imagem é uma péssima ideia, pessoal, por favor mandem os detalhes da vaga em formato texto.

Desenvolvedor Python Senior na Editora Globo: enviar CV por email para katiaeg@edglobo.com.br até 7 de maio. Vários detalhes sobre a vaga no anúncio mas infelizmente o texto estava em forma de imagem então não dá pra fazer CTRL+C/CTRL+V aqui.

Desenvolvedor Python na CWI: enviar CV para raquel.lourenco@cwi.com.br. Além do anúncio em forma de imagem, não tem detalhe nenhum sobre a vaga. Olhando o site deles parece ser a mesma vaga para pleno que anunciamos outra semana.

Procurando desenvolvedores Python? Manda a vaga que a gente publica aqui.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.