Mulheres, variáveis incômodas

QG Feminista
QG Feminista
Published in
Sent as a

Newsletter

2 min readApr 6, 2021

Esta é uma edição toda especial porque além de trazemos temas muito importantes também é a primeira que conta com a participação das colaboradoras que enviaram seus textos para nossa chamada.

Confira aqui o resultado

Queríamos então, já de partida, parabenizar e agradecer a todas que participaram enviando seus textos, tanto as que não foram selecionadas quanto as que não foram publicadas dessa vez.

Continuem participando, vamos construir juntas esse conteúdo tão revolucionário!

O patriarcado invisibiliza mulheres em sua diversidade. Nós somos colocadas como uma massa homogênea, que teria os mesmos interesses, necessidades e ações. Dessa forma, nós nunca aparecemos como seres humanos diversos e é dever do feminismo desmistificar isso. Mulheres com deficiência são continuamente esquecidas dos debates sobre políticas feministas e é necessário incluí-las.

A medicina é parte de nossa sociedade e obedece a ordem patriarcal, assim as mulheres acabam sendo prejudicadas por práticas que as deveriam nos ajudar. Aliás, a saúde das mulheres de forma geral é um tema essencial para nossa emancipação. Controlar o corpo feminino é uma questão primordial do patriarcado, por isso as coisas que acontecem exclusivamente com as mulheres são alvos de regulação: coisas naturais como a menstruação e a menopausa são tratadas como doenças e o aborto é alvo de debate público.

Confira nossos artigos que tratam sobre estas questões e também a nova seção do nosso site apenas para ensaios literários, poemas e ficcionais em geral tenho mulheres como temática. Legal, né? Vamos juntas? Leia tudo no www.medium.com/qg-feminista ou no nosso site www.qgfeminista.org.

Quer mais? Segue a gente: Site| Facebook | Twitter | Instagram|Youtube | Pinterest |Spinster

--

--