Como saber se ele ainda te ama

Como saber se ele ainda te ama

Oi oi menines, tudo bem? Hoje vou falar sobre um assunto que lido bem, mas conversando com amigos e amigas percebi que é uma problemática grande quando os relacionamentos estão em crise e/ou terminando. O fato é que chega um momento no seu namoro que você não sabe se criou uma rotina ou deixou de ser interessante, se ele ama você ou deixou de amar e esqueceu de informar. É sobre isso que vamos conversar hoje: como saber se ele ainda te ama.

Ali no começo falei que lido bem com términos, e isso não é mentira. Até hoje, todos os meus términos tiveram um motivo e se o relacionamento não está legal não tem porquê continuar com algo que não terá futuro e ainda pode virar um problema, concorda? Às vezes não é falta de amor, nem de carinho é falta de presença, de visão de futuro, de dedicação, entre outras milhares de coisas que te fazem ser mais uma peça na rotina da pessoa, peça que às vezes pesa.

Os sinais de que o seu relacionamento não está indo bem podem ser os mais diversos, mas o importante em todo esse processo de identificação de “crise” é sempre conversar com a pessoa que está do teu lado, criar os motivos que não existem na tua cabeça só irão gerar ansiedade e angústia. O amor é leve, tu não podes te tornar uma vítima dele. Amor não cria presas.

Como saber ele ainda te ama

Falar com o teu parceiro abertamente e com sinceridade, sem dramas e sem jogar a culpa sobre ele, vai te fazer reconhecer em que momento tu estás no teu relacionamento. Acredito que esta é a forma mais clara de colocar as angústias e dúvidas sobre a mesa, seu companheiro pode ser fechado, não saber demonstrar, mas vai ver ele te ama, da forma dele. Será que a forma de amor dele é a forma que você quer?

Não amamos todos da mesma forma, uns mais efusivos, outros mais retraídos, nunca deixa de ser amor, mas às vezes não é o nosso tipo de amor. Ele te amar de uma forma tímida e pouco visível não é errado, tu aceitou essa forma de amor lá atrás, quando se conheceram. Chegou o momento em que isso não é bastante? Vai ver, foi tu que deixou de amar e esqueceu de avisar.

Traição não é amor. Sexo selvagem é sexo. Paixão não é amor. Tu podes estar apaixonado pelo sexo selvagem dele, mas isso não torna ele o amor da tua vida, pode ser uma grande paixão. Só o amor não mantém nenhum relacionamento em pé, ou não deveria. É preciso ter paixão, companheirismo, querer mudar e reconhecer os limites desta mudança, é preciso ser natural. Amor não é cobrança.

Como saber se ele ainda te ama? Conversa, abre a alma e zera tuas expectativas. Se não é amor, não te prende, parte para outra e essa outra pode ser tu mesmo e a tua companhia. Tu conhece ele, vocês dividiram momentos, tu sabes, não nega. A negação é a pior coisa que tu podes fazer contigo mesmo. Não tem amor, nem paixão, nem companheiro, nem outras mil vantagens de estar com ele, por que estar?

Se você leu este texto e procurou uma resposta além de conversar com o seu parceiro, reflita, você sabe melhor do que eu o que ele sente por ti. Aceite seja a resposta que for, não negue.

Like what you read? Give Ranieri Trecha a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.