Fim de namoro: como lidar com os seus términos e descobrir novos começos

Fim de namoro: como lidar com seus términos e descobrir novos começos

Oi oi menines! Como estão vocês?

Hoje resolvi trazer aqui no blog um tema um pouco chato para grande maioria das pessoas: fim de namoro. Sim, com razão, não é nada legal passar por um término. Mas você já parou para pensar que o fim muitas vezes é uma nova forma de começo? (ficou poético, mas era só para ter uma frase de efeito para introduzir o texto)

Eu já tive muitos términos, não quero contar quantos, e por incrível que pareça (e por mais frio que possa ser) todos me fizeram muito bem. Sim, a primeira coisa que você precisa pensar é que se não está legal, nada deve continuar. Você não é alojamento de expectativas alheias. Você precisa saber quando é a hora de dizer “tchau!”. E você também precisa saber que o “tchau!” pode ecoar por um tempo dentro da gente.

Tudo bem, sofrer um pouco é preciso. Foi um tempo imaginando vocês dois juntos. Criando um futuro. Planejando viagens. E de repente, não ter mais isso não é fácil. Você estava acostumado. Tinham uma rotina própria. Uma forma exclusiva de dormir de conchinha. Apelidos fofos. PERA AÍ! Para quem ligar no fim da noite? Tudo bem… não tenha medo de chorar um dia ou dois. Mais que isso, não mesmo. O boy não vale o preço da sua maquiagem (não vale mais).

Fique nu. Tire tudo o que não é seu. Em um relacionamento carregamos carga extra. Nem tudo que está ali é você. São expectativas, programas favoritos do outro. O tempero da comida também não é mais o mesmo, e não será. Olhe para você. O que você vê? Provavelmente, o que você não via há algum tempo. Vista-se de você. Do que você gosta e de quem você é. Diferente do que muitos pensam por aí, você não é metade de ninguém. Você está inteiro. Pegue o todo que você é e seja.

Não me arrependo de nenhum dos meus namoros, mas a verdade é que só aprendi com eles depois que eles acabaram. O fim me mostrou tudo o que não via enquanto estava apaixonado, e foi aí que consegui tirar o melhor dali e transformar aquele momento em algo que me fez bem. Guardei os bons momentos. Não visito eles, mas estão ali, no fundo da memória.

Nunca voltei com ninguém. Não acredito em voltas, em tempo, em recomeços. Ninguém muda do dia para a noite. Ninguém merece que você espere para que ele possa colocar os pensamentos no lugar. Ninguém precisa adiar o fim de algo que já está com os dias contados.

Você entrou em um relacionamento com uma mala cheia de sentimentos. Você vai sair dele sentindo muito carinho pela pessoa, ou não. Vocês vão ficar amigos, ou não. Vocês nunca mais vão querer se ver, ou vão continuar mantendo contato. Cada fim de namoro é um término diferente, não tem como saber como será a relação de vocês depois dele, mas o que se sabe, é que ambos sairão com aprendizados, bons momentos e estão prontos para um novo começo, é só vestir a roupa certa, no caso, a sua.