Onde estão os Tester’s?

Eloisa Potrich
Qualidade de Software
3 min readJan 4, 2020
Imagem 1: Homem escondido com uma arma na mão

Quando entrei na área de tester, como QA (Analista de Qualidade), procurei em diversos lugares e blog’s comunidades de fácil acesso para que eu pudesse tirar dúvidas, troca de conhecimento e até mesmo concelhos sobre a área. Mas não encontrei muita coisa…

A grande procura chegou ao fim, pois havia acertado em minha busca no google diversos sites, cada um deles, com um link para uma comunidade diferente na área de tester. Momento um pouco triste.

Você deve estar se perguntando, após finalmente encontrar, porque logo veio a tristeza? Ora, passei meses procurando para mesmo assim achar informações soltas sobre comunidades de tester’s. Mas ainda bem que encontrei, pois agora posso reuni-las.

O proposito deste artigo é reunir todas as comunidades que já encontrei, que faço parte também, para que você novato ou até mesmo veterano na área possa estar todos os dias ligado no que acontece em nossa área.

Preparados?

Bora lá então! Que se tem muita comunidade reunida em um só lugar.

Eventos

Comunidade

Telegram

Youtube

Whatsapp

Facebook

Podcast

Mais informações em:

Imagem 2: Meme “Não vai, não”

Antes de me deixar, compartilhe este post com seus amigos, colegas de serviço, assim você faz mais network e adquire mais conhecimentos.

Muito obrigada por ler!

Atualmente, tenho uma parceira com a Uniciv para cursos de graduação para que você alcance a tão sonhada pós-graduação com 55% de desconto. Essa parceria foi pensava em sua carreira e quero te ajudar com isso!

Entre em contato comigo via LinkedIn que eu olhe ajudarei com o desconto ou se preferir, poderá preencher os dados aqui para que a equipe da Uniciv possa entrar em contato contigo.

Banner de 55% de desconto
Imagem 3: Banner de desconto

--

--

Eloisa Potrich
Qualidade de Software

Engenheira de Software, entusiasta de direito, cybersecurity, psicologia e forense.