Ditado

Danilo Monteiro
Quanto ao Tempo
Published in
1 min readOct 7, 2020

Lembro bem a primeira vez que caí
Percebes, meu bem, que esse é o destino de todos?
Pois te conhecer é um caminho sem volta
É saber que teu abraço se torna um porto seguro

Caindo outras vezes e perdendo as contas
Porque quero - sou sem-vergonha — e me encontro em ti
Tu sabes, meu bem, que és mais que um lugar?
És presença e amor embalados em versos

Tais versos, porém, não podem ser impressos em papel
Tu sabes, meu bem, que és um soneto perfeito?
Quartetos e tercetos formados por decassílabos
De rimas entrelaçadas por carinho sincero

Reconheço que não sei escrever bonito e rimando
Pouco original, eu adapto o velho ditado:
“Teu afeto, meu bem, é a medida de um ter,
De um ser, de um querer que nunca se enche”.

--

--