Influenciador digital

Também temos na escola!

Jéssica Carvalho
Quarenteners do Raul
3 min readJul 28, 2020

--

Hoje em dia muitos jovens sonham em ser o próximo grande Influenciador Digital. Seja pela possibilidade de enorme retorno financeiro (pesquisas apontam que os ganhos chegam a 150 mil reais por postagem!!), seja pela fama e audiência, tem se tornado cada vez mais normal pessoas comuns terem canais no YouTube e produzirem conteúdo em seus perfis nas redes sociais. O tiktok então, vem ganhando cada vez mais espaço e postagens pelos brasileiros.

Na matéria dessa semana, entrevistei alguns alunos do Raul que tem canais no YouTube, que falam sobre suas ideias, seus desejos e sua própria produção de conteúdo! Maria Eduarda e Yuri dos Santos, do 7º C, falam sobre seus canais e o professor Anderson sobre seu IGTV e suas lives. Confiram!

Maria Eduarda, conte um pouco sobre o que anda fazendo nessa quarentena para seus colegas, o que anda sentindo, ouvindo, assistindo. Dê dicas de coisas que você está curtindo fazer que acha que os outros poderiam fazer também!

Nessa quarentena eu só vivo na Netflix ou tentando tocar violão. Gosto de assistir: 13 reasons why e Naruto. Ouço bastante músicas e podcasts para me inspirar. Eu acho que uma coisa legal que você pode fazer na quarentena é escrever cartas e fazer vídeos para você do futuro, enfeitar o quarto e aprender alguma coisa nova.

Ela até gravou um vídeo no início da quarentena sobre como estava se sentido, vejam:

Você tem um canal no Youtube chamado “A Culpa é da Maria”. Quando começou? Por que a culpa é da Maria?

Esse canal começou no final de 2019, porque é bem divertido fazer vídeos. O nome do canal foi escolhido por dois motivos: o primeiro é que pensei no livro “A culpa é das estrelas”, ao invés de “estrelas” eu resolvi colocar meu nome, e o segundo é porque, quando sempre acontece algo na minha casa, eu sou a primeira a receber a culpa, é por conta disso o nome do canal.

Quais os três canais que você mais gosta de assistir e por quê?

Orochinho, Goularte e Keféra. Gosto deles porque são canais de críticas e um deles é de podcast.

Quais as dicas que você tem para dar para alguém que quer começar um canal no Youtube? Quais os cuidados que você acha que tem de se tomar ao ter um canal?

Acho que quando você quer começar um canal, primeiro você deve ter ideias, uma câmera e um editor de vídeo, assim fica mais fácil. Acho que você deve ter um enorme cuidado com os dias que você escolhe para postar os vídeos também, porque se você diz para os seus inscritos que vai postar vídeo todo sábado e você não posta, você acaba perdendo audiência, porque você não está cumprindo com o combinado.

O que mais te inspira para fazer os vídeos?

Acho que as pessoas do YouTube, porque vejo tantas pessoas legais, que tem ideias tão legais e diferentes, que acabo me inspirando nelas para fazer meus vídeos.

O que você mais quer fazer quanto a quarentena acabar?

Com certeza comprar um novo livro e ver meus amigos.

Que pergunta você gostaria que eu tivesse feito e não fiz?

Acho que “Qual o seu maior sonho” algo assim

O Yuri Santos resolveu gravar um vídeo para responder à entrevista, confiram:

Por fim, o professor Anderson conta um pouco sobre como vem utilizando seu perfil no Instagram para fazer lives e produzir conteúdos relacionado à educação: formas alternativas de estudo, como se tornar bolsista e até sobre saúde mental nesses tempos de pandemia!

Passem um café ou façam um leite com nescau e assistam!

--

--