Aaron Donald foi expulso no último jogo do Los Angeles Rams

REVIEW DA SEMANA 1

A NFL finalmente está de volta, com jogos emocionantes e decididos no final, field goals errados e até conversões malucas de 2-pts. Sabendo disso vamos ao que de melhor teve nesse início de jornada rumo a Houston.

Carolina Panthers 20 X 21 Denver Broncos

O Carolina Panthers começou jogando muito bem contra o Denver Broncos. Mesmo fora de casa a diferença ficou em 17 x 7 até o início do quarto período. Correndo bem com a bola, principalmente pelo meio da defesa, o Panthers conseguir anular o pass rush do Broncos na primeira etapa. Já na segunda metade tudo foi diferente. Cam Newton foi bastante pressionado e a linha que até então estava escondendo seus pontos fracos, implodiu. Trevor Siemian não foi fantástico, mas soube manejar o ataque e deixar a defesa ganhar o jogo.

Destaques: C.J. Anderson tomou mesmo a posição titular no backfield de Denver, fazendo um jogo bastante sólido, ajudou o ataque do Broncos a produzir.

Kelvin Benjamin voltou bem. Cam Newton procurou bastante seu WR1 durante a partida e o jogador não decepcionou com 6 recepções, 91 jardas e 1 TD. Se continuar produzindo tanto ou melhor que na primeira semana o jogador se prepara para mais uma temporada boa como a de calouro.

San Diego Chargers 27 x 33 Kansas City Chiefs

O San Diego Chargers caminhava para uma vitória tranquila contra o Chiefs, chegou a abrir 24 x 3 e manteve a vantagem até 2 minutos para o fim do terceiro período, mas o time implodiu, viu Keenan Allen sair da partida machucado, o ataque parou de funcionar e o Chiefs levou a partida para o overtime. Alex Smith entrou na endzone para decretar a vitória de Kansas, e uma vitória que poderia significar confiança para o Chargers, acabou se tornando frustração por uma vitória que escapou.

Destaques: Melvin Gordon e Danny Woodhead que lideraram o backfield de San Diego e fizeram ótima partida.

Alex Smith, sim ele mesmo. O jogador teve o maior número de passes da carreira no jogo contra o Chargers, foram absurdos 34 completos de 48 tentados, para 363 jardas, esse número de jardas é o principal. Conhecido por passar pouco e arriscar menos ainda, o QB do Chiefs foi líder e conduziu o time a uma reviravolta espetacular, com uma grande ajuda de Spencer Ware que teve 129 jardas recebidas e mais 70 corridas.

Nota triste para o WR Keenan Allen que mais uma vez se machucou e está fora da temporada.

Cincinnati Bengals 23 x 22 New York Jets

Um dos melhores jogos do domingo, cheio de trocas de liderança, erros de ataque e defesa e um final emocionante. Jets e Bengals fizeram um jogo bastante equilibrado, no primeiro tempo a defesa do Jets engoliu Andy Dalton, com muita pressão e vários sacks (foram 6 durante a partida). Destaque positivo para Nick Folk, o kicker dos Jets, que errou um field goal e um extra point (fizeram muita falta no final).

Destaques: Andy Dalton e A.J. Green. É fácil falar da atuação dos dois no ataque dos Bengals, mas no jogo de domingo eles foram bem, Dalto teve um ótimo aproveitamento em passes, 23/30, para 366 jardas aéreas (12,2 jardas por tentativa) e A.J. Green teve 12 recepções para 180 jardas, queimando a Revis Island diversas vezes na partida.

Matt Forte começou bem, 96 jardas corridas e mais 59 recebidas. O RB pode ser uma grande arma desse ataque do Jets para esse ano.

Green Bay Packers 27 x 23 Jacksonville Jaguars

Se há dois anos me dissessem que o Jaguars teria a bola na mão para ganhar um jogo do Packers, eu diria que a pessoa era louca, mas foi exatamente isso que aconteceu. O Jaguars se manteve vivo até o final do jogo, numa 4ª para 1 o time acabou não convertendo e perdendo o jogo.

Destaque: Aaron Rodgers foi mais uma vez o gênio do ataque de Green Bay, como neste passe absurdo para Devante Adams. Não foi espetacular, nem teve muitos números, mas conduziu os Packers mais uma vez a vitória.

Oakland Raiders 35 x 34 New Orleans Saints

Para mim o melhor jogo da rodada. Drew Brees foi mais uma vez mágico, e mais uma vez perde o jogo. O quarterback passou para 423 jardas e 4 touchdowns (um deles de 98 jardas para Brandin Cooks), teve dois recebedores com pelo menos 140 jardas, um quarterback absurdo. A defesa do Saints não parece ter melhorado, o time cedeu 35 pontos e mais uma vez um jogo absurdo de Drew Brees acabou em derrota.

Destaque: Jack Del Rio. O Jogo estava 34 x 27 para New Orleans quando Derek Carr conectou Seth Roberts para um touchdown de 10 jardas. O extra point levaria o jogo para a prorrogação, mas o Head Coach foi para a conversão de 2 pontos (a segunda seguida) e virou o jogo, coragem de um time vencedor o Oakland Raiders, que mesmo com a defesa não jogando o esperado, foi buscar uma virada contra o Saints fora de casa, em uma partida monstruosa de Drew Brees.

Cleveland Browns 10 x 29 Philadelphia Eagles

Um jogo de dois times que buscam a reconstrução. Nesse jogo o Eagles saiu com a vitória, Carson Wentz jogou bem, passando para 2 touchdowns. Cleveland ainda parece um time muito desorganizado, embora Danny Shelton tenha jogado bem.

Nota triste: A maldição de Cleveland não acabou no Football, RGIII se machucou na partida e pode perder o restante da temporada, se já era um ano para não se esperar nada, agora temos certeza.

Minnesota Vikings 25 x 16 Tennessee Titans

Marcus Mariota ainda precisará de tempo para ter um time que brigue por algo na liga. Shaun Hill não fez nada demais, mas também não comprometeu. A defesa de Tennessee estava preparada para um jogo corrido, e limitaram Adrian Peterson a apenas 31 jardas em 19 carregadas.

Destaque: A defesa de Minnesota mostrou que pode sim carregar o time a uma vaga na pós-temporada. Anotaram 2 touchdowns defensivos, forçaram 2 fumbles e uma interceptação, onde Mariota lançou a bola sobre pressão para Eric Kendricks interceptar e retornar para TD.

Chicago Bears 14 x 23 Houston Texans

Na estreia de um novo ataque, o Houston Texans venceu o Chicago Bears, com direito a grande partida dos recém-chegados Lamar Miller e Will Fuller. Brock Osweiler não foi mágico, mas soube conduzir o time, que tem uma das melhores defesas da NFL, à vitória.

Destaque: O pass rush do Texans não demonstra nenhum sinal de que irá cair de produção. O time somou 5 sacks, nenhum de J.J. Watt. A defesa de Houston caminha para mais uma boa temporada e com um ataque melhorado, o time demonstra que tem força para levar a divisão.

Buffalo Bills 7 x 13 Baltimore Ravens

Um dos piores jogos da rodada. Essa é a definição do jogo entre Bills e Ravens. As defesas conseguiram anular bastante os ataques. A de Baltimore jogou muito bem no primeiro tempo e com apenas um touchdown cedido por cada equipe, os field goals de Justin Tucker definiram o jogo.

Destaque: Mike Wallace teve bons números. O jogador que não joga bem há um bom tempo, conseguiu jogar bem explorando seu ponto mais forte, a velocidade. Joe Flacco passa muito em profundidade, e se manterem esse ritmo a dupla pode ter sucesso.

Tampa Bay Bucanneers 31 x 24 Atlanta Falcons

Jameis Winston foi até a Geórgia e foi o grande nome do jogo. Com 23/32 em passes para 281 jardas, 4 touchdowns e apenas 1 interceptação, o segundanista conduziu o time da Flórida a vitória. Atlanta demonstrou que mesmo com um bom ataque, a defesa ainda é o ponto de interrogação da equipe.

Miami Dolphins 10 x 12 Seattle Seahawks

Outro jogo sofrido na tarde de domingo. O Seattle Seahawks precisou de uma última campanha no final do jogo para vencer a partida. Mesmo lesionado, Russel Wilson conduziu o ataque e com um passe para Doug Baldwin, virou a partida.

Destaque: A linda defensiva de Miami jogou bem. Pode ser pelo fato da linha ofensiva de Seattle ser terrível, mas o que importa é que a defesa forçou Russel Wilson a passar demais a bola. Foram 43 passes, um recorde na carreira do signal caller.

Russel Wilson. Mostrou confiança, dentro de um jogo difícil, e conduziu o time a vitória.

New York Giants 20 x 19 Dallas Cowboys

Os Cowboys receberam os Giants em um jogo bem disputado. Eli Manning jogou bem e levou o time da maior cidade do país a vitória. Dak Prescott fez uma estreia digna, já Ezekiel Elliott não conseguiu produzir em seu primeiro jogo na NFL.

Destaques: O primeiro é Victor Cruz, o jogador voltou a jogar um jogo oficial na NFL depois de quase 2 anos, e foi bem, Cruz teve 4 recepções para 34 jardas e 1 TD (e sua comemoração característica voltou).

A defesa de New York foi muito bem, conseguiu pressionar o quarterback adversário e segurou o jogo corrido dos Cowboys, não sabemos se continuará sendo assim durante a temporada, mas que a unidade jogou bem é fato.

Detroit Lions 39 x 35 Indianapolis Colts

Um dos jogos mais legais da rodada. Andrew Luck mais uma vez mostrou o motivo de ser considerado o futuro da NFL. O quarterback teve 31/47 em passes para 385 jardas e 4 touchdowns, porém o time do Colts parece ter decido ainda mais um nível. Luck conseguiu buscar a virada, mas o time não segurou Matthew Stafford e o Lions saiu com a vitória. A defesa cedeu 39 pontos no primeiro jogo da temporada, um time muito defeituoso e com bastante buracos que precisam ser preenchidos.

Destaques: Os dois quarterbacks. Tanto Andrew Luck quanto Matthew Stafford tiveram partidas boas. Stafford teve ótimo aproveitamento em passes (31/39) com 340 jardas e 3 touchdowns. Controlando o jogo, com passes mais curtos, o quarterback conseguiu conduzir seu ataque no primeiro jogo pós-megatron. Andrew Luck cuidou muito bem da bola, mesmo com uma comissão técnica maluca, o quarterback controlou o jogo e teve a chance de sair com a vitória, mas parece que Andrew Luck terá que atacar e defender.

New England Patriots 23 x 21 Arizona Cardinals

Confesso que fiquei surpreso com a apresentação de Jimmy Garoppolo. O quarterback manejou o jogo exatamente da forma que lhe foi pedido. Bill Belichick sabia que enfrentava uma das melhores equipes da NFL. A defesa de New England foi muito bem, segurando o explosivo ataque de Arizona. Garoppolo foi muito bem em conversão de terceira descidas 10–16, e o ataque dos Patriots cansou muito a defesa dos Cardinals, mantendo Carson Palmer fora de campo.

Destaque: A comissão técnica de New England. O time fez um plano de jogo quase perfeito para vencer os Cardinals, mesmo com os turnovers, a equipe se manteve no jogo até o fim e depois do erro de Chandler Katanzaro, saiu com uma vitória bastante inesperada do deserto.

Pittsburgh Steelers 38 x 16 Washington Redskins

Um ponto resume esse jogo entre Steelers e Redskins: o ataque violento de Pittsburgh. Big Ben jogou muito, passou para 3 touchdowns e apenas uma interceptação (que nem foi culpa dele). Dois dos touchdowns foram recebidos por Antonio Brown, ele simplesmente fez a festa na defesa dos Redskins. E com o ataque funcionando absurdamente o passeio foi concretizado.

Destaque: DeAngelo Williams foi muito bem. Com uma defesa pífia dos Redskins, o veterano running back encontrava os espaços e foi o melhor corredor da primeira semana. Williams teve 143 jardas com média de 5.5 jardas por carregada, uma grande apresentação para um jogador que apresenta ainda ter estrada na liga.

Los Angeles Rams 00 x 28 San Francisco 49ers

O jogo mais sofrido de assistir de toda a primeira semana, um festival interminável de punts. O ataque dos Rams foi pífio, a defesa não foi dominante como esperava-se e o time implodiu no primeiro jogo depois de voltar para Los Angeles. Case Keenum foi terrível, Blaine Gabbert não foi pior porque ele consegue pensar e não apenas reproduzir movimentos. O jogo foi horrível e quem foi dormir mais cedo não perdeu nada.

Destaque: Torcedor invadindo o campo e animando a galera que já dormia no estádio.

Jameis Winston foi até a Geórgia e foi o grande nome do jogo. Com 2332 em passes para 281 jardas, 4 touchdowns e apenas 1 interceptação, o segundoanista conduziu o time da Flórida a vitória. Atlanta demonstrou que mesmo com um bom ataque, a defesa ainda é o ponto de interrogação da equipe.

Miami Dolphins 10 x 12 Seattle Seahawks

Outro jogo sofrido na tarde de domingo. O Seattle Seahawks precisou de uma última campanha no final do jogo para vencer a partida. Mesmo lesionado, Russel Wilson conduziu o ataque e com um passe para Doug Baldwin, virou a partida.

Destaque: A linda defensiva de Miami jogou bem. Pode ser pelo fato da linha ofensiva de Seattle ser terrível, mas o que importa é que a defesa forçou Russel Wilson a passar demais a bola. Foram 43 passes, um recorde na carreira do signal caller.

Russel Wilson. Mostrou confiança, dentro de um jogo difícil, e conduziu o time a vitória.

New York Giants 20 x 19 Dallas Cowboys

Os Cowboys receberam os Giants em um jogo bem disputado. Eli Manning jogou bem e levou o time da maior cidade do país a vitória. Dak Prescott fez uma estreia digna, já Ezekiel Elliott não conseguiu produzir em seu primeiro jogo na NFL.

Destaques: O primeiro é Victor Cruz, o jogador voltou a jogar um jogo oficial na NFL depois de quase 2 anos, e foi bem, Cruz teve 4 recepções para 34 jardas e 1 TD (e sua comemoração característica voltou).

A defesa de New York foi muito bem, conseguiu pressionar o quarterback adversário e segurou o jogo corrido dos Cowboys muito bem, não sabemos se continuará sendo assim durante a temporada, mas que a unidade jogou bem é fato.

Detroit Lions 39 x 35 Indianapolis Colts

Um dos jogos mais legais da rodada. Andrew Luck mais uma vez mostrou o motivo de ser considerado o futuro da NFL. O quarterback teve 31/47 em passes para 385 jardas e 4 touchdowns, porém o time do Colts parece ter decido ainda mais um nível. Luck conseguiu buscar a virada, mas o time não segurou Matthew Stafford e o Lions saiu com a vitória. A defesa cedeu 39 pontos no primeiro jogo da temporada, um time muito defeituoso e com bastante buracos que precisam ser preenchidos.

Destaques: Os dois quarterbacks. Tanto Andrew Luck quanto Matthew Stafford tiveram partidas boas. Stafford teve ótimo aproveitamento em passes (31/39) com 340 jardas e 3 touchdowns. Controlando o jogo, com passes mais curtos, o quarterback conseguiu conduzir seu ataque no primeiro jogo pós-megatron. Andrew Luck cuidou muito bem da bola, mesmo com uma comissão técnica maluca, o quarterback controlou o jogo e teve a chance de sair com a vitória, mas parece que Andrew Luck terá que atacar e defender.

New England Patriots 23 x 21 Arizona Cardinals

Confesso que fiquei surpreso com a apresentação de Jimmy Garoppolo. O quarterback manejou o jogo exatamente da forma que lhe foi pedido. Bill Belichick sabia que enfrentava uma das melhores equipes da NFL. A defesa de New England foi muito bem, segurando o explosivo ataque de Arizona. Garoppolo foi muito bem em conversão de terceira descidas 10–16, e o ataque dos Patriots cansou muito a defesa dos Cardinals, mantendo Carson Palmer fora de campo.

Destaque: A comissão técnica de New England. O time fez um plano de jogo quase perfeito para vencer os Cardinals, mesmo com os turnovers, a equipe se manteve no jogo até o fim e depois do erro de Chandler Katanzaro, saiu com uma vitória bastante inesperada do deserto.

Pittsburgh Steelers 38 x 16 Washington Redskins

Um ponto resume esse jogo entre Steelers e Redskins: o ataque violento de Pittsburgh. Big Ben jogou muito, passou para 3 touchdowns e apenas uma interceptação (que nem foi culpa dele). Dois dos touchdowns foram recebidos por Antonio Brown, ele simplesmente fez a festa na defesa dos Redskins. E com o ataque funcionando absurdamente o passeio foi concretizado.

Destaque: DeAngelo Williams foi muito bem. Com uma defesa pífia dos Redskins, o veterano running back encontrava os espaços e foi o melhor corredor da primeira semana. Williams teve 143 jardas com média de 5.5 jardas por carregada, uma grande apresentação para um jogador que apresenta ainda ter estrada na liga.

Los Angeles Rams 00 x 28 San Francisco 49ers

O jogo mais sofrido de assistir de toda a primeira semana, um festival interminável de punts. O ataque dos Rams foi pífio, a defesa não foi dominante como esperava-se e o time implodiu no primeiro jogo depois de voltar para Los Angeles. Case Keenum foi terrível, Blaine Gabbert não foi pior porque ele consegue pensar e não apenas reproduzir movimentos. O jogo foi horrível e quem foi dormir mais cedo não perdeu nada.

Destaque: Torcedor invadindo o campo e animando a galera que já dormia no estádio.