Jay Ajayi, um dos destaques da semana 6 da NFL.

REVIEW DA SEMANA 6

Luis Felipe
Quartapra26
Published in
6 min readOct 23, 2016

--

Por motivos pessoais (e de agenda) semana passada não consegui postar o review, porém dessa vez ele vai sair.

Já passamos do primeiro terço da temporada e a briga pelos playoffs vai começando a se desenhar. Alguns times já pensam no ano que vêm, outros tem poucas chances de chegar a pós-temporada. Então vamos ao que de melhor aconteceu na semana 6 da NFL.

Denver Broncos 13 X 21 San Diego Chargers

Desde 2010 os Broncos não perdiam fora de casa para um rival de divisão, mas na última quinta-feira finalmente aconteceu. Os Chargers novamente começaram muito bem o jogo, controlando o ataque e a defesa jogando muito bem, mas no final do jogo o time realmente liga o espalhador de paçoca. Denver marcou um touchdown e um field goal no fim da partida, recuperou o onside kick e quase colocou mais uma derrota dolorida na conta do time de San Diego.

San Francisco 49ers 16 X 45 Buffalo Bills

Que o jogo corrido dos Bills é um dos melhores da liga, ninguém duvida. Que o time do 49ers é um dos piores da NFL, ninguém duvida, mas os Bills fizeram muito mais no último domingo, o domínio nas trincheiras foi absurdo e os Bills correram para mais de 300 jardas. Collin Kaepernick foi o quarterback titular dessa vez, porém não mudou muita coisa, jogou mal e os Niners estão na classe dos times que já pensam no ano que vem.

Philadelphia Eagles 20 X 27 Washington Redskins

A bye week parece ter tido o efeito contrário do que se é esperado para o Philadelphia Eagles. O time perdeu a segunda partida seguida e embolou de vez a divisão mais embolada da NFL.

O Redskins, após perder os dois primeiros jogos, venceu os últimos quatro. Kirk Cousin está passando melhor em média e longa distância e mesmo não estando excepcional consegue conduzir o time á vitória. A divisão que foi nivelada por baixo no último ano, parece caminhar para ter times lutando não só pela vaga de campeão nos playoffs, mas também pelo wild card.

Cleveland Browns 26 X 28 Tennessee Titans

Marcus Mariota jogou muito bem nos últimos dois jogos e o Titans venceu os dois. O Signal Caller precisava ser mais envolvido no plano de jogo da equipe, não apenas na ameaça terrestre, com um jogo corrido muito forte de Tennessee, mas também no jogo aéreo. Nas duas últimas vitórias do time isso ocorreu e ele jogou bem. Os Titans seguem bem na bagunçada AFC SOUTH e podem surpreender em um ano do qual não era esperado nada do time.

Os Browns conseguem tirar pontos positivos de sua equipe. Cody Kessler e Terelle Pryor estão jogando bem e o time não é um total desastre. Mesmo perdendo todos os jogos até aqui, Cleveland vendeu algumas derrotas bem caro para seus adversários. É um processo longo de reconstrução, mas a nova diretoria parece estar no caminho certo para isso.

Baltimore Ravens 23 X 27 New York Giants

Odell Beckham Jr. fez as pazes com os grandes jogos (e pediu o golzinho em casamento). Na última partida ele teve 222 jardas recebidas e 2 touchdowns. Os Giants se recuperaram das últimas derrotas e estão vivos na divisão. Os Ravens que ganharam os 3 primeiros jogos da temporada, agora está 3–3 na temporada.

Carolina Panthers 38 X 41 New Orleans Saints

A defesa do vice-campeão do Super Bowl 50 realmente não é mais a mesma. O time mais uma vez cedeu muitos pontos e mesmo Cam Newton jogando bem e o ataque produzindo, a equipe saiu derrotada.

Drew Brees entrou na galeria de quarterbacks com 50 mil jardas aéreas pelo mesmo time, e agora é o recordista de jogos com mais de 400 jardas aéreas. Brees ainda tem muita gasolina no tanque e continua sendo um dos melhores quarterbacks da NFL. Os Saints ganham mais um jogo e ainda sonham com alguma coisa, resta saber até quando Brees vai conseguir carregar o time nas costas.

Jacksonville Jaguars 17 X 16 Chicago Bears

Mais uma vez Brian Hoyer jogou bem como titular do Chicago Bears. Os Bears saíram na frente e controlavam o jogo contra os Jaguars até o quarto período, onde Blake Bortles & CIA anotaram 17 pontos, virando o jogo e saindo com a vitória.

Los Angeles Rams 28 X 31 Detroit Lions

Um jogo muito equilibrado entre os dois times. Rams e Lions empataram em 7 pontos nos 3 primeiros quartos, apenas no último quarto os Lions tiveram 3 pontos a mais. Em um jogo disputado como esse, uma interceptação sofrida por Case Keenum na campanha que poderia virar o jogo, decidiu a favor do time de Detroit.

Pittsburgh Steelers 15 X 30 Miami Dolphins

O resultado mais surpreendente de toda a semana. Os Steelers eram franco-favoritos a vitória mesmo o jogo sendo em Miami. Um dos ataques mais poderosos da NFL contra uma defesa que não coloca medo em ninguém, mas não foi o que aconteceu, os Dolphins dominaram o jogo, as trincheiras e o relógio. Para piorar a situação, Big Ben se machucou e deve ficar de 2 a 6 semanas longe da equipe.

Um dado reflete bastante a superioridade do time de Miami. Big Ben teve 189 jardas aéreas, só o RB Jay Ajayi teve 204 pelo chão.

Cincinnati Bengals 17 X 35 New England Patriots

Mais uma vez Tom Brady jogou bem, mais uma vez os Patriots dominaram o jogo em Foxborough. Tom Brady jogou muito bem contra os Bengals e o time funcionou muito bem. A defesa conseguiu segurar o adversário na red zone — principalmente em uma quarta descida forçando turnover on downs — e os Patriots não erraram mais uma vez. Sendo assim, vitória de New England.

Kansas City Chiefs 26 X 10 Oakland Raiders

O que vinha funcionando em Oakland de repente parou de funcionar. O poderoso ataque conduzido por Derek Carr, parou na forte defesa dos Chiefs. A defesa cedeu 26 pontos a um ataque defeituoso de Kansas. Os Raiders têm muito potencial e ainda claramente estão fortes na briga, mas precisam ser mais estáveis do que foram até agora para sonhar com algo maior.

Atlanta Falcons 24 X 26 Seattle Seahawks

Matt Ryan realmente está impressionando nesta temporada. O signal caller dos Falcons está cuidando muito bem da bola e as big plays acontecem com uma frequência grande. Por outro lado, a defesa de Seattle demonstrou força no último jogo (mesmo com polêmica no fim) e a legion of boom fez um trabalho decente. Seattle mostra que não está fora da briga e que a equipe ainda pode colocar medo nos adversários.

Indianapolis Colts 23 X 26 Houston Texans

Os Colts lideravam a partida por 23 x 9 com pouco mais de 3 minutos no relógio, até que Brock Osweiler no maior estilo homem de gelo, liderou os Texans a duas campanhas com 2 touchdowns e levou o jogo para overtime. Na prorrogação os Texans pararam o ataque de Indianapolis e na sua posso, após um lindo passe de Osweiler para Jaelen Strong que colocou o time na red zone, o kicker Nick Novak entrou e confirmou a reviravolta para o time de Houston.

New York Jets 3 X 28 Arizona Cardinals

Mais um péssimo jogo do ataque de New York. Ryan Fitzpatrick não fez nada o jogo todo e no domingo vai para o banco de Geno Smith. Do lado de Arizona, David Johnson mais uma vez foi o nome da partida. O RB passou das 100 jardas terrestres e teve 3 touchdowns. Agora Johnson é o segundo em jardas terrestres e já era o primeiro em jardas de scrimmage na NFL.

--

--