Brian May lança clipe da versão de "Another World"em Espanhol: "Otro mundo"

editor's pick
queenbrazil
Published in
3 min readMay 6, 2022

Uma tocante versão em espanhol de seu single Another World, nas deslumbrantes Ilhas Canárias

‘Um presente especial para o mundo espanhol que sempre foi incrivelmente gentil com Queen e eu’

Brian May filmando o clipe para o vídeo Otro Lugar no Tiede National Park Pine que circunda o vulcão central, El Teide (Foto Richard Gray)

“Provavelmente o lugar que eu quero estar quando eu deixar este planeta porque para mim, é o lugar mais próximo do céu que existe.”

Brian May.

Brian May lançou a reedição recém-remasterizada Gold Series de seu álbum solo de 1998 Another World, em seu dia de lançamento em 22 de abril no histórico Royal Observatory em Greenwich, Londres, acompanhado por alguns novos videoclipes.

Juntamente com o eletrificantemente e positivo On My Way Up e o nostálgico cover de Buddy Holly de Maybe Baby, Brian filmou um vídeo para a faixa-título em suas muito amadas Ilhas Canárias. Foi em Tenerife que o guitarrista do Queen estudou o seu doutoramento em Física no Observatório do Teide, no alto da paisagem vulcânica, pelo que parecia adequado regressar e fazer as novas filmagens lá, assim como em La Palma, onde trabalhou Starmus nos últimos tempos, e na pequena ilha de El Hierro.

Brian lançou seu novo videoclipe de Another World na semana passada e agora a versão extra especial em espanhol chamada Otro Lugar vai estrear no YouTube nesta sexta-feira, 6 de maio, às 8h (Brasil)

Brian deu uma prévia do novo vídeo no lançamento do álbum Greenwich Planetarium e compartilhou por que ele escolheu fazer essa interpretação; que foi originalmente lançado em sua forma de áudio no álbum de compilação de 1999, Baladas 99, ao lado de nomes como Robbie Williams e Joe Cocker.

Antes de mostrar ao público na noite, o produtor Simon Lupton — que estava liderando as perguntas e respostas provocou — foi: “Um verdadeiro deleite em particular para os fãs de língua espanhola de Brian”.

Brian falou na língua nativa das Ilhas Canárias, antes de traduzir: “Isso é para você porque o mundo espanhol sempre foi incrivelmente gentil conosco e comigo”.

Ao filmar os videoclipes em Tenerife, ele disse: “Filmamos duas versões de Another World. Na verdade, saímos principalmente para fazer o espanhol no começo. Então é meio apropriado que o espanhol tenha ficado melhor que o inglês! Conseguimos filmar muito mais em espanhol do que em inglês, estranhamente e talvez eu tenha trabalhado mais nisso, não sei. Mas as imagens parecem se encaixar bem.”

“Quando você estiver assistindo a isso (e estiver falando inglês), lembre-se de que as palavras em espanhol significam quase exatamente o mesmo que as palavras em inglês. Eles são sobre um universo paralelo e o que poderia ter acontecido em Another World.”

Otro Lugar figura como uma das faixas de Another Disc, incluída nos formatos 2CD e box set da reedição de Another World; juntamente com uma coleção especial de remixes, raridades e faixas ao vivo.

O videoclipe em espanhol mostra Brian visitando o Observatório do Teide em Tenerife e sentado ao lado de sua árvore muito amada na ilha de El Hierro, que aparece tão magnificamente na capa do álbum Another World.

“A árvore é um grande símbolo do Outro Mundo para mim. E nós revisitamos. É uma árvore muito antiga. É uma espécie de zimbro. É uma Sabina, como chamam aqui. Mas sua forma é extraordinária — é cultivada em um ambiente muito hostil, com ventos fortes constantes. Assim, a única maneira de sobreviver é dobrando-se — em uma longa curva arrebatadora, a árvore se assemelha a uma bela mulher com a cabeça jogada para trás ao vento. Então fizemos uma viagem incrível com essas três ilhas e os deuses estiveram conosco. Não sei se alguém está cuidando de nós porque em todos os lugares em que estivemos, tivemos o clima perfeito para as fotos, e este vídeo deve ser estupendo.”

“Portanto, este tem sido um sonho para mim, revisitar os lugares que alimentaram a minha vida e também alimentaram a criação deste álbum Another World, particularmente o pinhal que circunda o vulcão central, El Teide. E aquela floresta é um lugar muito especial para mim, por muitas razões. E esse é o lugar que eu quero estar quando eu deixar este planeta, porque para mim, é o lugar mais próximo do céu.”

Vídeo:

--

--