Cultura Quero: Amor de Empreendedor

O sentimento de dono que faz tudo acontecer.

Quero Educação
Quero Educação
3 min readMar 11, 2019

--

Todo quero-quero trabalha como se a empresa fosse sua. Faço até analogia do empreendedor com os pais de uma criança. Assim como a criança, uma empresa também dá trabalho. E, para crescer saudável, toda preocupação é fundamental e todo cuidado é pouco. Se todos tiverem amor de empreendedor, a empresa cresce bem.

“Trabalhamos como se a empresa fosse nossa. Assumimos a responsabilidade e entregamos resultados, sem desculpas”.

As coisas não precisam, e não devem, continuar como são, por isso cada um tem total autonomia e liberdade para dar sugestões e reinventar a empresa, independente do tempo de casa. No dia a dia, a gente não deve se limitar somente às tarefas específicas da área; cabe à nós fazer primeiro o básico bem feito, mas também ajudar no que for preciso. Isso sim é vestir e honrar a camisa que carrega.

Juntos, vamos mais longe

A Quero é uma empresa muito colaborativa. No final de 2016 — às vésperas do Ano Novo — fizemos a mudança de escritório e isso marcou a nossa história. Ligamos para todos os fretados de mudança e todos falavam:

“vocês vão conseguir mudar só no ano que vem”.

Praticamente todos os lugares estavam em recesso. Achamos um caminhão que topou fazer a logística e toda a empresa ajudou a empacotar e descarregar tudo para o novo prédio com muito cuidado e carinho. Foram estimados 2 dias para a mudança e ela foi feita em apenas 12 horas! Foi tudo muito rápido.

Passamos a madrugada inteira para ver essa mudança acontecer. E ela só aconteceu porque a empresa inteira ajudou. Esse dia deixou bem claro o que é o amor de empreendedor e provou que cada um tem dentro de si.

Quanto maior a empresa, maior é a nossa responsabilidade dentro dela. Se cada um vestir a camisa com orgulho (e amor de empreendedor), nossa criança vai virar um gigante e dominar o mundo. Só depende de nós!

É primordial zelar e lutar pela Quero. Tomar para si o que é seu. Cuidar como se fosse sua, porque no final das contas, ela é mesmo! Todos nós temos um pedacinho em cada conquista e temos que sentir isso. Ela é nossa. Basta observar o que tínhamos e onde estamos, para saber onde podemos chegar. Nós estamos aqui, por conta de cada uma das pessoas que passaram pela Quero e colaboraram com alguma coisa.

Então, bate no peito, chama a responsa, com os recursos que tem em mãos mesmo e entregue sempre os melhores resultados com dedicação. A Quero é sua filha.

Guilherme Arantes @ Finance

--

--

Quero Educação
Quero Educação

Queremos encurtar distâncias na educação. Unimos quem quer aprender com os especialistas em ensinar. Vamos juntos?