Sobre Victória após sua maior vitória

Guia do aluno há dois anos e símbolo do Outubro Rosa na Quero, Victória Peneluppi traça novos planos a partir de desafios superados

Quero Educação
Quero Educação
4 min readOct 29, 2020

--

Parte do time de relacionamento desde 2018, Victória Peneluppi fez parte da história de diversas ferramentas de atendimento e de diversos momentos da jornada dos alunos do Quero Bolsa. E, mais que isso, fez de seu nome sinônimo de vitória na história da Quero Educação.

Entrou na Quero Educação pouco antes de descobrir o diagnóstico de câncer de mama aos 27 anos de idade. Após 11 meses de tratamento, retornou para continuar a construir sua trajetória profissional. No Outubro Rosa de 2019, ela esteve aqui para contar sobre seu hiato, enquanto hoje contamos sobre a história que continuou a escrever na Quero Educação.

De guia do aluno à apaixonada pela comunicação

Victória conhece bem as ferramentas de atendimento ao aluno. Já fez parte dos times de de vendas e pós-vendas (equipe responsável por dar suporte aos alunos após adquirirem um desconto no Quero Bolsa), atendendo nossos alunos por telefone e chat.

Hoje, faz parte do time de Solicitação Online, a equipe que dá suporte ao desenvolvimento e evolução do bot da Quero Educação (a Quiara). Atendendo alunos de pós-vendas de todas as verticais (graduação, lifelong learning e Quero Pago),

“de forma bastante analítica, nosso objetivo é conhecer melhor os alunos e levar os dados adiante, contribuindo com o time de tecnologia que é responsável pela automatização do site”, explica.

Passar por todos esses times fez com que Victória se apaixonasse pelo seu maior aprendizado na Quero.

“Eu tinha muita dificuldade de me comunicar, por ser muito tímida. Ajudando diariamente os alunos como guia do aluno fez com que a comunicação fosse uma das minhas maiores conquistas profissionais, já que hoje ela é o caminho que quero trilhar”,

conta Victória ao anunciar a matrícula em Comunicação Social para o próximo ano.

Entre memórias e vitórias

Lembrando que passou por dois processos seletivos antes de conseguir ser guia do aluno, conta que, quando fez a primeira entrevista, não sabia o que era a Quero Educação. A partir deste momento, entendeu qual caminho queria trilhar — e foi o que a guiou até

“Foi quando eu me encantei pela empresa: pela sua dinâmica e propósito, entendi que ela deveria ser o meu objetivo”, conta.

Mesmo assim, mais que o início na Quero, o momento que mais lhe marcou foi o seu retorno. Em março de 2019, Victória recebeu alta de seu tratamento do câncer de mama e pode retornar ao seu trabalho como guia do aluno.

Ela relembra que tinha receio de retornar e de não reconhecer mais seus colegas. Porém, mesmo após quase um ano de ausência, foi recebida com uma homenagem pelos colaboradores do time de relacionamento.

Victória na campanha de 2019

Ao subir as escadas do prédio, podia ver diversos balões e ler diversas mensagens de boas-vindas pelas escadas até chegar em sua mesa. Victória relembra com emoção: “Eu não poderia contar algo diferente disso, esta sempre será a memória mais marcante, pois significou meu recomeço profissional e pessoal.”

E complementa contando que muitos queridos vieram conversar com ela, mesmo aqueles que ela não conhecia.

“Esta é a grande diferença da Quero: sempre nos sentimos acolhidos independente da experiência que estamos vivendo”, complementa.

Quero como planos futuros

Relembrando os processos seletivos até entrar na Quero Educação e tudo que viveu até hoje, reforça os motivos de estar aqui e de fazer planos futuros. “Pode até parecer clichê, mas, pelo menos na minha experiência, sempre pude ser quem eu realmente sou por aqui”, relembra.

Hoje, ela conta que tem planos em continuar a crescer na Quero com sua nova futura conquista. “Ao seguir com a graduação em Comunicação, sonho em entrar em algum time dentro da própria Quero — seja como jornalista da Revista Quero, ou no time de conteúdo do Marketing Institucional.”

Vitória Peneluppi pode ter se tornado o símbolo das campanhas do Outubro Rosa da Quero Educação por sua história marcante. Entretanto, sabemos que vitórias não acontecem apenas em outubro e, sim, o ano todo. Por mais histórias de conquistas todos os meses do ano.

--

--

Quero Educação
Quero Educação

Queremos encurtar distâncias na educação. Unimos quem quer aprender com os especialistas em ensinar. Vamos juntos?