CRÔNICA | temporal — parte 2

gabriela feitosa
quitandadapretablog
2 min readJun 3, 2020

existe essa coisa sobre mim que ninguém tira

é uma coisa meio desconhecida

talvez seja eu

talvez seja quase eu

quase consigo tocar nisso às vezes.

como no dia de hoje em que me olhei no espelho e percebi alguns sentimentos que me rondavam.

uma paz quase palpável se instala no meu corpo

quase consigo respirar como antes.

meu pulmão vive por si só e consigo vê-lo crescer em direção ao espelho.

quase alcança, quase toca

mas é só um teste

ele nunca sai de mim

nem mesmo quando os movimentos eram rápidos.

entra bem dentro

sai bem fora

êxtase

tesão.

tem dias que durmo extremamente só

nessas noites não sinto nada nem mesmo meu corpo

os processos anestésicos são importantes, às vezes

e daí que não sinto nada?

é temporário porque

ele nunca sai de mim.

outro dia esfreguei meu corpo no seu na minha imaginação

e dormi solta!

sei de todos os processos, convenções

ou finjo que sei.

me absorto de todos os pensamentos problemáticos pela manhã

tomo café assistindo um jornal qualquer

e sou uma mulher negra que quer ser jornalista

deveria prestar mais atenção no mundo do mundo e no mundo dos outros

ou prestar atenção naquilo que importa.

se jorge hoje saiu de sala pra chorar?

isso me tira o sono

isso e todas as injustiças do mundo

sou alimentada pela inquietação

e sinto que deveria parar pra respirar pra mim mesma.

maturo você no pensamento até que me deixes

são duas da manhã e estou com sono

prometo terminar isso amanhã

ou nunca mais

assim como você!

(anotação antiga, provavelmente de 2018)

--

--

gabriela feitosa
quitandadapretablog

Mulher negra comunicadora. Jornalista formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC) com passagem pelo Jornal O POVO, Yahoo Brasil e mais.