Janeiro

gabriela feitosa
quitandadapretablog
1 min readMay 11, 2020

chego em casa cansada. é janeiro e quase não lembro mais de sua voz. na frente do espelho, solto o cabelo, massageio o pescoço, peitos, barriga. lembro de respirar. meu corpo pertence a mim. você já passou a mão por todo seu corpo e se sentiu? conhece aquela sensação de descobrimento, descoberta? 1.500. às vezes o toque é uma colonização de mentiras. tinha acordado muito tarde, reclamado do atraso. mas aí lembrei que quem me acompanha entende todos os fatos, as noites mal dormidas. você tem alguém assim?

apesar de conhecer a sensação, não sabia que podia ser tão forte amar alguém. alguéns. quando tô junto dos meus amigos gosto de andar atrás os observando. é tanto carinho que seria capaz de sair correndo a avenida toda anunciando que eles existem. a tristeza quase fez uma cama confortável em mim, mas eles a expulsaram.

(anotação antiga, talvez de janeiro de 2019. vale pra hoje)

--

--

gabriela feitosa
quitandadapretablog

Mulher negra comunicadora. Jornalista formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC) com passagem pelo Jornal O POVO, Yahoo Brasil e mais.