Concurso Literário Contistas Independentes 2021

Rafael Caputo
Caputolândia
Published in
3 min readJul 3, 2021

--

Conheça os escritores selecionados para a antologia Estradas de Todos Nós, organizada por F.S. Satim.

Antologia “Estradas de Todos Nós” - Concurso Literário Contistas Independentes 2021

Em 2021, o escritor, poeta e contista F. S. Satim organizou o Concurso Literário Contistas Independentes, uma iniciativa cultural com o objetivo de proporcionar maior visibilidades aos colegas escritores.

A divulgação do concurso ocorreu pelas redes sociais do escritor e em sua página no facebook: Poesia Avulsa de Cada Dia. Ao todo, 16 autores foram selecionados, e seus trabalhos compilados em um e-book intitulado Estradas de Todos Nós, sendo disponibilizado gratuitamente para download.

Para baixar a antologia Estradas de Todos Nós, clique aqui.

Abaixo, segue a relação dos escritores selecionados:

01- Luísa Oliveira — Aos Olhos Do Corvo⁣
02- Anderson Nogueira — Inimigo Íntimo
03- Ana Paula Aguiar — Ponto De Vista⁣⁣⁣
04- Diego Ribeiro — O Diário De Philip Hill⁣
05- Ademir De Freitas — Maverick V8⁣
06- Ed P. Fogaça — A Morte⁣
07- Érica Moura — Façam Suas Apostas⁣
08- Laís Melo — Metade — Uma Vida Sem Você
09- Rafael Caputo — O Especialista⁣⁣
10- Orlando Rodrigues — Mãe Trans
⁣11- Guilherme Formicki — O Mundo ⁣⁣Cinematográfico De Dona Maria Das Dores⁣⁣
12- Paulinho Souza — Um Instante Perdido No Tempo
13- Cistino Reis — Mars Marvada⁣
14- Leandro Coelho — Coivara⁣⁣
15- Donatelo Day — O Julgamento De Bonor⁣⁣
16- Larissa Zancanelli — Asas De Jaspe⁣

Para maiores informações sobre a antologia e o concurso, basta entrar em contato com o organizador F.S.Satim clicando aqui.

PREFÁCIO

Uma das partes mais divertidas de se ler um livro de contos é não ter muita noção do que a próxima história irá mostrar. Simplesmente permitir ser conduzido pelos diferentes cenários.

Entretanto, é meu dever orientá-los sobre o que esperar dessa experiência. Ficará ao seu critério prestar atenção ou ignorar minhas palavras.

Quando defini que este concurso teria “temática livre”, fiz com um objetivo claro em mente: não cair na repetição. Queria encontrar obras que causassem as mais diversas emoções, nos mais diferentes leitores. Sem falsa modéstia, acredito que essa meta foi alcançada.

Ler este livro não será uma viagem tranquila, confortável, previsível. Vocês se depararão com textos carregados de muita intensidade. Não importa o cenário. Se é uma fantasia ou algo mais “pé no chão”: cada um desses dezesseis contos vai te tocar e te provocar, alegrar e incomodar.

Eles não foram selecionados simplesmente porque eram bons, ou porque gostei. De fato, alguns não correspondem aos meus gostos pessoais. Eu os escolhi sem censuras, sem preconceitos literários. Selecionei, a dedo, porque, acima de tudo, mostravam emoções verdadeiras.

Julgo que a melhor maneira de os apreciar é deixar aflorar a sensibilidade e a empatia. Divertir-se com as narrativas ingênuas; refletir com as histórias enigmáticas e, às vezes, assustadoras; espantar-se com os “baldes de água fria” que algumas delas trazem…

Essas são as ESTRADAS DE TODOS NÓS.

Nós seres humanos que sentimos esperança, medo, alívio, saudade.
O melhor e o pior.

Percorram essas estradas com o coração aberto, por mais estranhas e diferentes que sejam. Elas nos conectam. Nos fazem…Humanos.


--

--