Como combinar luz quente e fria

Rafael Ferreira
Rafael Ferreira Fotografia

--

Eu estava fotografando a @juliadseidl no estacionamento de um shopping, e como vocês sabem, eu sempre levo aquelas barrinhas de LED YN360 (você encontra esse led no Aliexpress ou com o @lucaslapaphotopro), e quando eu vi aquelas luzes brancas do estacionamento, pensei em deixar elas mais fria e a modelo mais quente, com aquele tom dourado.

Então eu liguei o LED com uma cor bem laranja pra iluminar a modelo, a cor da luz ficou tão quente que eu tive que baixar o Kelvin da câmera pra 2500, e quando eu fiz isso, as luzes brancas do fundo ficaram totalmente azuladas!

Então resumindo: Você precisa ter uma luz bem quente (amarelada) iluminando a pessoa e uma luz branca no fundo, daí você usa entre 2500 até 3200 Kelvin de temperatura na câmera que o fundo vai ficar azulado.

Olha o vídeo do momento de uma das fotos, AQUI.

Gostaram? Na prática é mais fácil do que parece! Me conte aqui nos comentários se você vai tentar!

--

--