DIÁRIO DE COPA: Capítulo 1 — Embarcando
sexta-feira, 13 de junho de 2014

É chegada a hora. Foram semanas, meses e anos esperando para finalmente a ficha cair. O maior e mais legal evento esportivo do mundo acontece aqui! A Copa do Mundo no Brasil já é realidade. Se antes parecia tímido, o sentimento dos brasileiros agora é bastante positivo. A Copa do Mundo respingou até mesmo em minha cidade.
Foz do Iguaçu se tornou a casa da inofensiva seleção da Coreia do Sul, que escolheu a terra das Cataratas para treinar e foi recebida de maneira calorosa pelos diversos povos que aqui vivem. O treino aberto da Coreia, que dificilmente passa da primeira fase, mesmo assim foi feito com casa cheia. Cerca de 800 pessoas acompanharam a seleção sul-coreana e se divertiram animados por vivenciar um resquício da Copa do Mundo por aqui. Mesmo longe do fervo maior das capitais, a cidade de Foz está bem animada com o mundial. De cada dez carros nas ruas, seis estão trajados com bandeirinhas, assim como casas e prédios que também vestiram a bandeira do Brasil.
E o que falar dos chilenos que cruzaram a fronteira rumo ao Mato Grosso do Sul para acompanhar sua seleção? Mais de 800 veículos de torcedores do Chile passaram por Foz e chamaram a atenção pelas ruas da cidade.
Agora chegou a minha vez de viver esse momento que tanto sonhei. Serão 18 dias respirando Copa do Mundo em Salvador. A ansiedade cresce ainda mais, misturados com o nervosismo e a paixão pelo futebol.
Na mala levo minhas três paixões futebolísticas. O coração eu levo aberto para receber o maior torneio de futebol do mundo, e a cultura de todas as seleções que vou conhecer de perto nesta viagem. Espanha, Holanda, Alemanha, Portugal, França e Suíça! Meus dias em Salvador serão regados a novas culturas, costumes e muita gente animada.
Parto agora para o aeroporto, onde faço uma pequena escala em Curitiba, para chegar em Salvador pelo início da noite. A ansiedade é muito grande. Tenho certeza que dias belos estão por vir!
Copa do Mundo, aí vou eu!

