Álbum “Futuro II” da Attlanta comprova excelente fase da produção feminina no país.

Rap Di Mina
Portal Rap Di Mina
Published in
2 min readJun 17, 2021

Que as minas não devem nada pros caras a gente tá cansada de saber, mas é bom ver uma mina dando aquela esfregada na cara.

Tipo a produtora musical de apenas 25 anos Attlanta faz no álbum “Futuro II”, onde traz 13 nomes em ascensão na cena e mostra um trampo bem conceitual e de inspiração futurista: o álbum se divide em dois lados, tipo os vinis antigos — o “lado A” é o DIA e o “lado B” a NOITE.

A inspiração futurista passou por todas as etapas do trabalho, desde a sonoridade ao design e aos lyric vídeos de cada faixa. A artista esbanja talento e “quero ver achar um sample ou midi kit nos beats que produzi em Futuro II”, foram palavras em suas redes sociais. Ou seja, é um álbum todo original em sua concepção, produção e execução.

As minas roubaram a cena, já começando com um feat quentíssimo, das gêmeas Tasha & Tracie com a gaúcha Cristal. “Vingativa” vem na pegada funk, com versos de feminismo-putaria, conceito que tá em alta nos discursos das Mc’s já que liberdade sexual é empoderamento que vai direto pros beats.

Outra faixa de destaque é “Bitcoin” da Thai Flow, um trapzão onde a “marrenta fazendo dinheiro” vem falando sobre ser “fútil igual os caras”, já que as mulheres não são obrigadas a ficar o tempo todo ensinando nada pra ninguém.

Mais 3 tracks trazem mulheres nesse álbum, como Breezy que vem cuspindo marimbondo em “Vampiro”, Babygirltrap em “157 de Estilo” e a faixa “Sem Jogo” com Paige feat Guhhl.

Confira a playlist do álbum “Futuro II” da Attlanta:

--

--

Rap Di Mina
Portal Rap Di Mina

Um portal brasileiro completamente dedicado ao Hip Hop feminino. Enviem sugestões de pautas e eventos para portalrapdimina@gmail.com