Clássicas Hip Hop: Brasilidade no Flow

Edd Wheeler
Portal Rap Di Mina
Published in
2 min readJun 20, 2021

Uma viagem no Tempo: mochila nas costas, dormindo na rodoviária para pegar o primeiro busão direto pra Sampa e indo ao encontro desta Tríade do Hip Hop brasileiro.

Inacreditável que de fã, o tempo nos tornou amigas — minhas referências no cenário do Rap feminino.

Expoentes da São Bento, a tríade está mais viva do que nunca, a irradiar conhecimento, postura política, feminilidade e fé, que estão sempre incorporados no trabalho impecável e profissional destas guerreiras.

Se o movimento Hip Hop hoje tem como expoentes as mulheres, é total mérito das rappers pioneiras ROSE MC, SHARYLAINE & RUBIA RPW.

Não as conhecem ainda???

Então em tempo pesquisa aí: coletânea Consciência Black (Zimbabwe- 1986), M.I.N.A. (Mulher Inteligente Nasce com Atitude — coletivo feminino criado em 2000) e Pule e Empurre (Rubia, Paul e W-Yo produção de Fabio Macari e DJ Paul — 1994).

E isso pode ser visto no vídeo clipe de lançamento das Clássicas Hip Hop. Protagonistas desta história que desbravaram sem se acomodar. Uma juventude com sede de DEMOCRACIA e OPORTUNIDADE PARA A PERIFERIA, as três guerreiras que viram na formação acadêmica a mudança e o aperfeiçoamento para garimpar um caminho árduo, mas voltado sempre para discursões com temas sociais.

O trabalho é produzido por Ellypretooriginal(DMN) e idealizado por Guiga Homem de Aço. “Brasilidade no Flow” é a visão das mulheres brasileiras empoderadas, de múltiplas ações ao longo da vida, que sem deixar a peteca cair continuam no salto, lindas e com toda a garra.

E se por um acaso, você pensou que o tempo passou para elas… você está enganado: este jogo digital mal começou para estas minas!

Confere lá no Youtube:

Instagram:@classicashiphop — — Facebook: /classicashiphop

--

--