FLOWERS DRIP: O novo trabalho de Lis Mc

Edd Wheeler
Portal Rap Di Mina
Published in
3 min readJul 3, 2021

Se alguém sabe o nome verdadeiro da mana e puder me contar, por favor… ela prefere mesmo ser chamada de LIS MC e direto da zona Norte do Rio de Janeiro confirma que faz a sua própria cena, pois o conceito de ser parte da cena é muito complicado e ela, a todo momento transita entre tudo, do underground ao mainstream.

É fato que o seu trabalho não se prende a fórmulas, que conta as suas vivências e sentimentos ou mazelas políticas e até retratando vivências em metáforas. Cada música conta uma história. Uma trajetória. É único.

E o bate papo não parou por aí:

RAP DI MINA — Conte-nos sobre as parcerias e a concepção para o video clipe FLOWERS DRIP?

LIS MC — Flowers surgiu da minha primeira session com a Thai (Flow)que foi quando eu também conheci a Anna (Mattos) então nós fizemos alguns sons juntas e Flowers foi um deles. Tivemos colaborações com outros artistas, coletivos, gravadoras e lojas diferentes para a realização de tudo e muita troca de trabalho rolando já que por aqui é nós por nós. O objetivo real do clipe é retratar toda a diversidade estética que temos aqui e que o novo, o diferente é interessante, maravilhoso e essencial já que na cena atual vemos muito do mesmo.

RAP DI MINA — O vídeo contou com participação das manas. É importante essa conexão para as mulheres, mas há espaço para as mulheres no hip hop?

LIS MC — As mulheres são nitidamente desvalorizadas na cena, vejo muito macho superestimado com milhões e minas com rimas consistentes e reais com números baixíssimos. Pontuo que para se viver de música é necessário conhecimento sobre a indústria musical e não só a arte da música. É importante saber sobre a divisão de royalties, sobre seus direitos e deveres, já que atualmente muito artista é prejudicado por isso.

RAP DI MINA — Contribui com o seu trabalho em algum coletivo ou projeto?

LIS MC — Além do meu trabalho artístico eu sou mestre de cerimônias na Roda Cultural da ZN, faço assistência de produção na VTZ Studio e na North Clothing e sou uma pessoa normal bebendo café em casa.

RAP DI MINA — Como você tem encarado o mercado de trabalho?

LIS MC — Encaro como um aprendizado , eu encontrei no hip hop algo que fez eu me descobrir, o Rap fez eu achar o meu lugar na arte, fez eu entender e amar quem eu sou, me ensinou a me expressar e me deu meu mic para eu ter o lugar de fala e não esperar alguém com quem eu talvez me identificasse falar.

RAP DI MINA — Quais as estratégias para o futuro e quais as parcerias de produção musical?

LIS MC — Tô planejando e organizando lançamentos pra continuar sempre com novidades na pista e torcendo pra voltarmos aos shows presenciais para poder conhecer os palcos da vida e minhas produções são feitas atualmente em colaborações com diversos beatmakers como OgÁcido, Pipo, Math, Xizoh, Louis. E minha mix e master por conta do Zentouro.

RAP DI MINA — Qual o papo que você quer deixar pra galera?

LIS MC — Sejam sua própria empresa, é melhor começar dividindo o pouco com poucos números e com quem te ajuda a levantar uma carreira sólida do que estar no auge com quem te suga!!

E para entender este recado é só ver o videoclipe, Lis Mc em Flowers Drip com Thai Flow e Anna Mattos.

--

--