MISSY ELLIOTT É HOMENAGEADA NO URBAN ONE AWARDS

Missy Elliott foi homenageada com o “Music Innovation Award” no “Urban One Awards” da @tvonetv.

kimberlly
Portal Rap Di Mina
3 min readJan 21, 2020

--

O Urban One Awards foi ao ar no dia de Martin Luther King Jr. na noite passada, comemorando 40 anos de rádio. Em 1980, Cathy Hughes começou a Radio One, que agora se tornou a Urban One, uma rede de estações de TV e rádio, além de um aglomerado de sites digitais, incluindo o TV One TV. Com foco no que Hughes realizou nas últimas quatro décadas, não é surpresa que ela também queira passar adiante o reconhecimento de outras mulheres pioneiras na indústria da mídia e entretenimento no evento anual. Uma dessas mulheres foi Missy Elliott, que recebeu o prêmio de inovação musical durante a cerimônia. O que tornou a homenagem a rapper, cantora, compositora e produtora premiada com o Grammy ainda mais especial é que as colegas rappers Lil Kim e Da Brat entregaram o prêmio a Missy.

Enquanto refletia sobre sua experiência de testemunhar o sucesso da nativa da Virgínia, 48 anos, como colega artista e amiga, Lil Kim compartilhou: “Eu sou diferente. Eu gravito para coisas diferentes, para pessoas diferentes e você é diferente de uma maneira bonita. Quando olhava para você, sempre via talento, beleza e amor. Tudo dentro de você acabou de dizer: ‘Dag, eu quero ser sua amiga’, mas tenho orgulho de chamá-la de minha irmã.’’

Ao aceitar o prêmio, Missy Elliott ficou impressionada e até foi confortada por Da Brat e Lil Kim em um momento emocional que era um verdadeiro testemunho de sua irmandade. Missy, que luta contra a Doença de Graves há muitos anos, falou sobre a tentação de desistir quando sua saúde piorou.

“Estive doente. Eu não conseguia nem segurar uma caneta para escrever .’’ — Missy disse entre lágrimas. “Era muito fácil dizer que queria desistir, mas enquanto estou aqui com todos vocês, agradeço porque há muito talento nesta sala. Sua energia e tudo sobre nós — quero que saibam que somos especiais. Os negros, somos especiais, entendem isso. Temos que saber disso.

Em verdadeira forma, ela começou a fazer piadas sobre a inovação da comunidade negra, como podemos pegar um recipiente meio cheio de ketchup e transformá-lo em um todo. E até a nossa capacidade de bater, bater palmas, bater a cabeça e cantar ao mesmo tempo na batida. “Da próxima vez que vocês forem à igreja, entendam o tipo de ritmo que temos’’, ela brincou antes de voltar a falar sério.

“Quero que vocês saibam o quanto somos especiais”, disse Missy ao fechar. “Cada um de vocês, não apenas aqueles que estão recebendo prêmios, cada um de vocês. Esta sala está cheia de talento.’’

--

--

kimberlly
Portal Rap Di Mina

vinte anos, aspirante a escritora e futura historiadora política.