Samantha Zen denuncia agressão em evento no Rio de Janeiro.

Taz Mureb
Portal Rap Di Mina
Published in
2 min readSep 2, 2018

A MC Samantha Zen, atual apresentadora da Batalha das Musas no Rio de Janeiro, denunciou no último 22 de agosto, uma agressão ocorrida no evento “Noite das Minas”.

A confusão começou após um MC questionar a decisão da apresentadora, chegando à agressões físicas.

“Eu sofri uma agressão coletiva por membros da produção do evento “NOITE DAS MINAS” e também por uma mulher que era amiga dos mesmos e era parte do público. Ao lançar minha denúncia de agressão pelas redes sociais, começaram a me difamar na internet provocando uma série de comentários ofensivos e mentirosos sobre mim. Venho por meio deste e de outros canais demonstrar ao meu público que estou bem, e em agradecimento pelo apoio que recebi de todos que conhecem o meu trabalho e/ou já trabalharam comigo. Não vou divulgar nomes porque a devida prevenção judicial já está sendo tomada, esse é o meu relato de uma agressão sofrida. Continuo na minha vida profissional bem e espero que com o meu exemplo isso nunca mais volte a acontecer com nenhuma outra MC na cena”, declara Samantha sobre o episódio.

Este tipo de atitude escancara às ações machistas que mulheres sofrem nos eventos. Mulheres ocupando posições nas tomadas de decisões ainda são testadas quanto à sua capacidade de estar em tal espaço.

A MC fez o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) em Niterói, por lesão corporal e injúria.

A Equipe RapDiMina não tolera agressões às mulheres no RAP e exigimos respeito às nossas posições.

Os homens ainda questionam a legitimidade e a competência das mulheres no RAP, principalmente se as mesmas estiverem ocupando funções hierarquicamente superiores ou de destaque.

Não passarão.

*Se você mulher cis ou trans do Hip Hop sofrer qualquer tipo de agressão, entre em contato com a nossa equipe.*

--

--

Taz Mureb
Portal Rap Di Mina

Mc e criadora do RapDiMina. Coordenadora da Associação da Cultura Hip Hop RJ e pioneira das Rodas Culturais. Editora-chefe do Portal RapDiMina. Jornalista RapRJ