THALILUA passa a visão em “Carta ao Mundo”, seu novo single.

Helen Nzinga
Portal Rap Di Mina
Published in
2 min readMay 7, 2020
Em novo single cantora THALILUA fala sobre resistência e desigualdade

“Carta ao Mundo” é o novo som da cantora, poeta e compositora THALILUA lançado na última sexta (1/5) em seu canal no YouTube. A música foi produzida por Daime Selekta e pela galera do Black Rap Studio.

THALILUA é uma artista da Baixada Fluminense (RJ) que usa a poesia como forma de criticar a sociedade e causar reflexão a quem a ouve. E essa é a proposta do seu novo single. Em forma de carta endereçada ao mundo, ela compõe uma letra crítica e faz um clássico, não apenas por ser boombap, mas por eternizar versos sinceros que falam direramente com quem compreende, principalmente por conhecimento de causa, a profundidade do que ela canta.

No single, a jovem artista questiona a falta de direitos básicos para as pessoas pretas, mas não fica apenas nas perguntas, pois apresenta (no sample ao final da música) uma conclusão perfeitamente plausível do porquê de toda essa falta de estrutura nas periferias de um país como o nosso: o objetivo é alienar para domar. Desumanizar para controlar.

De fato, essa é uma musica necessária à nossa sociedade brasileira, pois em tempos de análises e opiniões apressadas, THALILUA propõe que sua arte seja esse lugar de escuta, reflexão e também autoavaliação.

“Durante algum tempo percebi que as pessoas estavam criando um mundo imaginário na internet. Fui percebendo que elas acham que postagem vale mais que atitude, like vale mais que afeto. Por isso compus “Carta ao Mundo”, para que possamos pensar juntos tá ligado?! Sobre sonhos, amor e política. Só que de forma real.” Revelou.

Para ouvir “Carta ao Mundo” acesse:

• • •

O QUE VOCÊ ACHA DE UMA MÍDIA INDEPENDENTE VOLTADA PRO HIP HOP E FEITA COM QUALIDADE?

O trabalho do RapDiMina requer tempo e dedicação pra entregar um conteúdo que preza por um movimento cada vez mais democrático quanto às questões de gênero e LGBTQIA+. Se você acredita na nossa bandeira, ajude o coletivo a se manter funcionando e trazendo o melhor do Hip Hop Feminino com credibilidade e clareza. Para isso, temos um PicPay que pode ser acessado digitando @rapdimina no app. Toda contribuição é válida, ta? Cola com a gente que é sucesso e dissemine essa ideia!

--

--