Um apaixonante registro musical: Tiahac e SaiboT lançam ep Rapidinha

Helen Nzinga
Portal Rap Di Mina
Published in
3 min readApr 19, 2020
Tiahac e SaiboT lançam ep Rapidinha pela Terror do Interior

"Rapidinha" é o novo ep do casal Tiahac e SaiboT que saiu dia 31 de março pela Terror do Interior, gravadora situada em Macaé. Com 8 faixas, o ep está disponível no canal do YouTube da gravadora e nas plataformas digitais. As faixas são assinadas pelos beatmakers Jogzz, Dree Beatmaker, Difunto Beats e pelo próprio SaiboT.

Difícil saber por onde começar a falar, são muitos aspectos, mas creio que se uma palavra pudesse expressar o que o trabalho como um todo representa eu usaria o adjetivo “espetacular”. É claro que uma palavra só não dá conta de todo o trabalho desenvolvido em Rapidinha. É o tipo de disco, raro diga-se de passagem, que você sente diversas emoções durante o processo de escuta e ao final sorri. Particularmente despertou em mim leveza e amor, eu duvido você que está solteiro/a ouvi-lo e não sentir vontade de se apaixonar… inclusive, acho que a gente pode começar por aí.

O conceito do disco gira em torno das vivências do casal que divide com o público uma deliciosa e emocionante história de dois jovens negros periféricos que usam a arte para se movimentar em busca do sonho de viver da música. É um movimento que envolve muita coisa e talvez a música seja o pano de fundo do casal, como parace indicar a faixa que abre o ep. Embora seja difícil escolher a melhor faixa, "Ramal Pavuna" é sem dúvida a minha favorita pela identificação, quem ja pegou o ramal pavuna sabe o que é. Também gosto dela pela sutileza e poesia na abordagem de Tiahac ao falar de algo tão corriqueiro que é pegar um trem para chegar em algum ponto da cidade e encontrar com o boy ou a girl e linkar com a viagem que é estar apaixonado por alguém. Tiahac consegue deixar a música ainda mais gostosa com sua voz grave e totalmente soul. Você vai querer mandar pra @ com certeza!

Assim como o timbre de Tiahac marca o ep, a voz de Saibo T é outro diferencial em Rapidinha. Minhas faixas preferidas na voz dele foi Radar e "Janta". Aliás, ele faz Janta parte 1 e Tiahac Janta parte 2. Ambas as músicas são relatos sob a ótica de cada um a partir da experiência deles quando passaram momentos distantes um do outro por conta do corre diário com a arte. Já em "Radar", além de sua voz dar um toque especial pelo timbre e afinação, a letra é um lindo poema de um homem negro apaixonado que não sente medo de cantar sobre seu amor.

"Rapidinha" como o próprio nome diz é uma mensagem rápida, mas muito gostosa sobre amor, companherismo e sonho. Um lindo e apaixonante trabalho que merece muita atenção do público do rap br. Muito obrigada Tiahac e Saibo T por compartilharem conosco o amor de vocês em forma de canção. A energia foi transmitida e a mensagem foi passada!

Ouça agora no Spotify:

https://open.spotify.com/album/6puLuX8XxlWHq6p6xU77wt?si=2fQB4lgVT4On9_8LeUW8-A

SaiboT e Tiahac

--

--