http://theskateboardmag.com/2013/01/good-vs-evil/

O ruim é bom

Quando uma idéia ruim é o que o projeto precisa.

Allan Christian
Rascunhos digitais.
2 min readJul 3, 2013

--

Hoje ao ler um artigo sobre boas e más idéias percebi que mais pessoas compartilham comigo um pensamento em comum: uma idéia ruim é algo muito bom.

E parando um pouco para pensar a respeito decidi escrever este artigo, afinal eu sou facilmente controlável neste ponto.

Me apresente uma idéia [realmente] ruim, convicto que isto é o que o projeto (seja ele qual for, em qual área for) precisa para dar certo.

Instintivamente entrarei no modo criativo, simplesmente porque não suportarei viver em um mundo onde uma idéia ruim foi para a frente.

Claro, este é um exemplo [real] de minha vida profissional, mas quantas vezes não nos empenhamos mais ao nos deparar com algo ruim?

Quantas vezes não nos esforçamos mais (mais do que acreditamos ser possível) pois sabemos que conseguimos fazer melhor.

No mundo digital, o mercado em que trabalho, todos os processos giram em torno de idéias. E no mundo real, o mercado em que eu vivo, também.

E sempre há boas e más idéias.

Então é possível usar isso para conduzir o andamento de um projeto, ou de uma meta. Basta usar esse método ao seu favor, não para ganho pessoal, mas para melhorar a qualidade de algo, seja o que for.

Quer um exemplo? Você precisa criar uma campanha para um novo produto. Assim que a idéia de criar banners em todo lugar aparecer, todo o resto da equipe pensará em novas formas.

Quer outro exemplo? Ninguém consegue decidir onde almoçar? Simplesmente jogue no ar a idéia de ir no pior lugar possível (seja convicto claro), pronto. O almoço será decidido em se

--

--