Não Terceirize sua Felicidade

Sorria para o espelho

Você abre os olhos ao amanhecer, levanta da cama sempre do mesmo lado, pega o celular em seguida e abre todas as redes sociais e sites de noticias, como se estivesse perdendo algo no mundo, mas quase sempre as coisas estão da mesma forma, nada mudou da noite passada, (para alguns isso é um alivio, para outros um motivo para o dia não começar bem). Na verdade, oque acontece é que você sempre espera, mesmo que de forma inconsciente que algo aconteça, que ele (a) te mande uma mensagem de bom dia, ou que aquele email tão esperado de uma vaga que você queria seja respondido.

Sendo assim, desde o amanhecer. você já começa o processo de “terceirização” de sua felicidade. É como se para estar bem, algo externo deva acontecer, anda como um barco a vela em pleno mar aberto, por mais que não admita, sabe que não tem o total controle da situação, que sua felicidade depende do mundo lá fora, depende dos ventos e das ondas.

Se até aqui você se identificou com o que foi dito (sim, foi escrito com uma narração em voz alta, então…), tenho um conselho (e não estou vendendo hein) PARE! não terceirize sua felicidade a algo que não seja você mesmo, tome o controle de sua vida, a ponto de escolher seus próprios caminhos, como diz uma saudosa música:

“Nunca permita que sua felicidade dependa de algo que possa perder”.

Não está feliz em seu emprego? procure a felicidade, nem que para isso tenha que mudar de carreira, não está bem em um relacionamento, procure essa felicidade em você, afinal, ninguém te conhece tão bem como você mesmo.

Vá ao cinema sozinha, faça uma caminhada ao som da melhor playlist que achar no Spotify, se permita desconectar do mundo e apenas curtir um dia deitada(o) comendo seu doce preferido (mesmo que se arrependa ao subir na balança depois), descubra que se tem alguém que pode te fazer feliz, essa pessoa está exatamente aí agora, dentro de você doida para te mostrar o quão incrível é, então permita-se, abrace a responsabilidade de sua própria felicidade, não coloque nas pessoas ao seu redor o fardo de te fazer feliz.

Caso não tenha conseguido esse feito no dia de hoje, abra os olhos ao amanhecer.